12/12/21
blogfolhadosertao.com.br
150 mil ovos da Merenda Escolar de Salgueiro jogados no lixo – um prejuízo irreparável !
Nada explica (nem justifica) a falta de zelo e cuidado com a coisa pública !
—-
Certa vez, um padre muito querido lá na região do Araripe (um sacerdote que gostava de política) me disse: “Machado, quem disso usa, disso cuida”. Esta frase simples feito água do pote “aflorou” na minha cabeça quando veio à toma o triste e vergonhoso episódio dos cerca de 150 mil ovos da Merenda Escolar de Salgueiro que foram parar no lixo, caso que, felizmente, não ficou restrito a “quatro paredes”, mas foi muito bem divulgado. De nossa parte, como formador de opinião, publicamos, democraticamente, o texto de uma nota oficial com estas informações: … ” a Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, em virtude das últimas ocorrências com a merenda escolar, especificamente com as bandejas de ovos, produto que tem validade de 30 dias e foi entregue pelo fornecedor antes do prazo previsto, gerando estranheza à gestão municipal, que imediatamente encaminhou pedido de abertura de SINDICÂNCIA para apurar os fatos e, caso necessário, punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos”. Então, vem a pergunta óbvia: a Prefeitura estava obrigada, por alguma Lei, ou de outra forma, a receber produtos nestas condições? O afastamento dos funcionários que “possuem cargo comissionado e são responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Educação, bem como a instauração de um Processo Administrativo Direto contra os servidores efetivos responsáveis pelo controle de alimentos”, vai sanar o problema e promover a reparação financeira e social causada com o descarte dos 150 mil ovos e que tiveram o seu destino final no lixo ? Espera-se e exige-se que os órgãos de controle, inclusive no âmbito policial, judicial e administrativo tomem as providências necessárias sobre este caso condenável e que causou um prejuízo irreparável ! Aliás, é bom observar que muitas famílias pobres do município estão sem dinheiro para comprar uma “bandeja” de ovos, um alimento importante no momento que está substituindo a carne (até de frango) que tem um custo muito alto nos dias de hoje, principalmente quando temos milhões de desempregados, que sobrevivem de esmolas.
—————————
Deputado Clodoaldo Magalhães ameaçado de expulsão do PSB- Um documento assinado pelos deputados federais Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Milton Coelho, todos do PSB, pede a expulsão de seu correligionário, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (foto), ao diretório estadual do partido; ao presidente da sigla, Carlos Siqueira; ao prefeito do Recife, João Campos; e ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A acusação é de que atitudes do deputado “agridem a boa convivência no âmbito do partido, pelo modo traiçoeiro e desleal com que tem agido na captação de apoios com intuito de consolidar sua candidatura a deputado federal”. O grupo também acusa Magalhães de infidelidade partidária. Fala-se que o parlamentar está procurando um novo partido que lhe permita disputar um mandato na Câmara Federal.
——————————-
Jornalismo perde Samir Abou Hana, o “secretário da cidade”. Faço minhas as palavras do companheiro Magno Martins na despedida do jornalista Samir Abou Hana (foto), nosso colega de equipe na Rádio Tamandaré do Recife, nos idos de 1986: “Um dos maiores comunicadores de massa do País, o jornalista e radialista Samir Abou Hana recebeu o chamado de Deus ontem aos 79 anos. Impossibilitado de comparecer ao velório, fiz o último gesto da despedida com o amigo, com o qual estive presente em sua vida por mais de 30 anos: o vermelho da coroa de flores simboliza o grande amor que visgou uma amizade de verdadeiros irmãos. O simbolismo de coroas de flores tem sido usado em funerais desde o tempo da Grécia Antiga, para representar um círculo de vida eterna. Grinaldas verdes foram colocados no local de sepultamento dos mártires cristãos virgens na Europa, a sempre-viva que representam a vitória do espírito eterno sobre a morte. A esta altura, Deus já recebeu Samir com muitas ternurinhas e tapete vermelho” .
——————————-
Lucas Ramos denuncia cisternas abandonadas em depósitos da Codevasf : “descaso com o Nordeste e falta de humanidade” . O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (foto) , classificou como “descaso com a população nordestina, incompetência gerencial, um duro golpe na agricultura familiar e falta de humanidade” o estado de abandono de milhares de equipamentos e cisternas em depósitos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na cidade de Petrolina. A denúncia, publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta semana, revela que materiais como canos e reservatórios estão há mais de um ano se deteriorando, aguardando o Governo Federal promover a distribuição às famílias que dependem deles para acumular água para consumo humano e para plantarem o seu sustento.
————————
Cantora Anastácia Ferreira revela seu amor por Dominguinhos e autoria da música “tenho sede”. Anastácia Ferreira (82 anos ) revelou ontem, na Rádio Jornal (Recife) o seu amor pelo sanfoneiro e cantor Dominguinhos. Mas a maior revelação foi sobre a composição da música “Tenho sede”, imortalizada por Gilberto Gil. “Fiz a composição, entreguei a Dominguinhos e ele jogou no lixo. Fui buscar imediatamente, ele olhou observou e adorou”, disse.
Tenho sede
E essa sede pode me matar
Minha garganta pede um pouco d’água
E os meus olhos pedem teu olhar
O céu logo escurece quando vai chover
Meu coração só pede o teu amor
Se não me deres posso até morrer
E essa sede pode me matar
Minha garganta pede um pouco d’água
E os meus olhos pedem teu olhar
O céu logo escurece quando vai chover
Meu coração só pede o teu amor
Se não me deres posso até morrer
Deputado têm carro oficial recolhido em blitz da Lei seca por IPVA em atraso. Os casos vão se sucedendo. Alepe deu nota curta culpando a locadora Barreto e Santos. A empresa diz que não está recebendo em dia. Os colegas da deputada Roberta Arraes (foto), de Araripina, prestaram solidariedade pelo constrangimento de ter tido o carro oficial, oferecido pela Alepe, de uma locadora, retido pela polícia rodoviária federal por falta de pagamento do IPVA, nesta quinta-feira, na BR 316. O deputado evangélico Willian Brígido prestou solidariedade contando que ele próprio já havia passado por vexame semelhante, no começo do ano, em março de 2021, em uma blitz no Cabanga. “Levaram (o carro) para o depósito do Detran. IPVA não pago”. O caso só veio a público agora, quando três carros oficiais de parlamentares chegaram a ser arrestados, no prédio da Alepe, no Recife, por oficiais de Justiça, na semana passada.
———————–
——————-