Jornalisas da Rede Tribuna decretam “Estado de Greve”

05/11/21
Por: RedaçãoFonte: SINJOPE / FENAJ
blogfolhadoseertao.com.br

 

A categoria está há 3 meses sem receber os salários
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Nesta quarta-feira (3), os jornalistas da Rede Tribuna de Televisão decretaram “Estado de Greve” durante Assembleia Geral Extraordinária realizada, de forma remota.

Chegando perto de completar três meses de atrasos de salários, a categoria decidiu de forma unânime iniciar o processo de Estado de Greve. Junto com os radialistas da emissora, os trabalhadores entendem que não existe mais diálogo com a empresa que promete, mas não cumpre, os pagamentos de salários, férias e FGTS.

Importante destacarmos que os trabalhadores e o Sinjope entraram em contato, por diversas vezes, com a classe patronal tentando solucionar a situação. Durante a Assembleia, os trabalhadores deixaram muito claro que querem continuar na empresa, que gostam do ambiente de trabalho e se sentem bem em fazer parte da TV Tribuna. Mas todos têm contas a pagar e uma vida de compromissos a cumprir para além da emissora.

A situação está tão dramática que alguns trabalhadores estão tendo que pedir dinheiro emprestado para colocar gasolina em seus carros ou pagar a passagem de ônibus para irem para a TV. Ou seja, estão pagando para trabalhar! A conclusão óbvia foi a de que, como está não pode continuar.

O Estado de Greve é um alerta, mas, ao mesmo tempo, uma porta aberta pela categoria para que uma negociação seja feita e a situação seja resolvida pelos patrões. Uma paralisação de 24h e uma greve foram cogitadas para um futuro próximo. Mas todos os trabalhadores acreditam que os gestores da TV Tribuna encontrarão uma forma de equacionar a situação.

Deixe um comentário