Sport perde para o Internacional e se “afunda” na vice lanterna da Série A

14/09/21
Por Yuri Teixeira
blogfolhadosertao.com.br
O único gol do jogo foi marcado por Patrick, no começo da partida
Mikael tentou, mas não conseguiu balançar as redes coloradas
Mikael tentou, mas não conseguiu balançar as redes coloradas – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O jejum continua. Depois de demonstrar certa evolução na última rodada, o Sport voltou a apresentar erros antigos e foi castigado mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Em encontro válido pela 20ª rodada, o Leão recebeu o Internacional na noite desta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro e chegou ao sexto jogo consecutivo sem ganhar e marcar gols na competição. Com gol anotado por Patrick ainda no começo do encontro, o Rubro-negro foi derrotado por 1×0 e se manteve na vice-lanterna do certame, com 17 pontos. São cinco pontos atrás do São Paulo e do Bahia, primeiras equipes fora do Z-4.
Para a partida, o técnico Gustavo Florentín optou por uma formação inédita. Com três zagueiros, o treinador apostou em André e Mikael juntos no ataque,no intuito de impor mais dificuldades aos marcadores colorados. Porém, no primeiro tempo, isso pouco adiantou, e atuação rubro-negra nem de perto lembrou a da estreia do comandante diante do Athletico/PR. Ainda com o jogo no início, André tentou sair jogando bonito na intermediária e deu a bola no pé do adversário ao errar toque de calcanhar. A jogada prosseguiu e Yuri Alberto cruzou da direita para Patrick colocar a ‘Lei do ex’ em ação, fazendo 1×0.Com Marcão pecando na saída de bola e Everton Felipe improdutivo na armação, o Leão só assustou o gol adversário com André, aos 41 jogados. O camisa 90 tentou cruzar e viu a pelota bater no travessão de Daniel.

Na etapa complementar, Florentín acionou Moccelin na vaga do lesionado Sabino, e o Sport passou a aparecer com frequência no ataque, principalmente com Mikael. Até a entrada de Tréllez, o prata da casa era o único que finalizava pelo lado rubro-negro. Em cabeçada, o camisa 99 quase empatou o confronto, obrigado Daniel a fazer grande intervenção, aos 28. Seis minutos mais tarde, foi a vez do colombiano bater bonito de primeira e acertar o poste adversário, na última grande chance leonina.

Ficha do jogo

Sport 0

Mailson; Hayner, Sabino (Moccelin), Rafael Thyere, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves). Técnico: Gustavo Florentín.Internacional 1
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Caio Vidal (Guerrero), Patrick e Maurício (Johnny); Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Gols: Patrick, aos 3′ do 1T (INT)
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André (SPT); Yuri Alberto (INT)

Deixe um comentário