Conmaebol suspende jogo Brasil x Argentina, após violação sanitária de jogadores

05/09/21

Por Haim Ferreira

Partida foi interrompida aos quatro minutos de jogo por agentes da Anvisa e da Policia Federal.

 

AFP
Jogadores da Argentina deixaram o campo. – FOTO: AFP
A Conmebol anunciou em suas redes sociais que a partida entre Brasil e Argentina, que chegou a ser iniciada na tarde deste domingo (5), foi cancelada. A decisão saiu após quatro jogadores argentinos violarem as regras sanitárias relacionadas à Covid-19.

Eles vieram da Inglaterra e precisariam passar por um período de quarentena de 14 dias, mas não respeitaram a regra. Além disso, eles mentiram na declaração feita ao desembarcarem no Brasil, não mencionando que haviam estado no Reino Unido.

Os jogadores são o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero. A Anvisa e a Polícia Federal entraram em campo com quatro minutos de jogo e interromperam a partida. Os jogadores argentinos decidiram que não jogariam sem o quarteto e abandonaram o gramado.

Ainda não há uma definição sobre as consequências que toda esta confusão tomará. Como a partida é chancelada pela FIFA, é a entidade máxima do futebol que definirá o que virá a acontecer. Duas possibilidades estão na mesa: W.O ou remarcação para outra data.

Deixe um comentário