Santa Cruz perde por 1 a 0 para o ABC-RN, no Arruda

07/03/21

Por Marjourie Corrêa/folhape/blogfolhadosertao.com.br

A derrota foi a segunda seguida da equipe Coral na competição; Tricolor é o lanterna do Grupo A
Santa Cruz perde para o ABC-RN por 1 a 0, na segunda rodada da Copa do Nordeste
O Santa  Cruz ainda não mostrou a que veio na Copa do Nordeste. Pela segunda rodada, mais uma derrota, dessa vez diante do ABC-RN, por 1 a 0, no Arruda. O responsável pelo único gol do jogo foi o experiente e conhecido Wallyson, que fez valer a lei do ex. Com o resultado, o Tricolor permanece na lanterna do Grupo A da competição e já começa a se complicar na briga pela classificação.

Tricolores e Alvinegros fizeram um jogo equilibrado — como é todo o histórico de confronto entre as duas equipes, com 12 vitórias para cada lado e sete empates. Com os dois lados buscando o primeiro triunfo no Nordestão, a partida foi burocrática, com os dois times sentindo dificuldade para trabalhar a bola e penetrar a marcação adversária. No entanto, dessa vez, o time do Rio Grande do Norte mostrou mais organização tática e poder ofensivo, que foi o suficiente para conquistar a vitória pelo placar mínimo.

No primeiro tempo, o ABC não sofreu com o fato de estar jogando fora de casa. Sem pressão, criou mais chances e levou perigo diversas vezes à meta do goleiro Jordan, que se destacou na partida fazendo boas defesas. Com pouca movimentação dos dois lados, as jogadas que começavam a ser construídas eram rapidamente travadas pela defesa adversária.

Quando o Santa Cruz começou a se soltar, o marcador já apontava para os 17 minutos do primeiro tempo, que foi quando a equipe Coral conseguiu finalizar pela primeira vez, com Pipico. Depois, Pipico novamente e Chiquinho ainda criaram algumas chances, mas não tiveram sucesso na finalização.

Na segunda etapa, o Tricolor do Arruda mostrava um pouco mais de vontade, atuando um pouco melhor do que no primeiro tempo. Mas, mais uma vez, a equipe comandada pelo técnico Sílvio Criciúma, não se acuou. E quando o jogo já ia se desenhando para um zero a zero chato, o garoto Vinícius Balotelli cometeu um pênalti, aos 36 minutos da segunda etapa. Era a chance que o experiente Wallyson queria para marcar o dele — fazendo jus à lei do ex — e deixar o ABC na frente. Com uma cobrança forte, sem chances para o goleiro Jordan, que vinha de uma sequência de boas defesas na partida, Wallyson marcou o gol da vitória alvinegra, fazendo a equipe de Natal subir na tabela.

Agora, com 4 pontos, o ABC ocupa a segunda colocação do Grupo B. Já o Santa Cruz, que conheceu a sua segunda derrota na competição, permanece na lanterna do Grupo A. O próximo desafio da Cobra Coral é, também pela Copa do Nordeste, contra o Salgueiro, às 18h da próxima quinta-feira (11), no Cornélio de Barros, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

Ficha de jogo

Santa Cruz 0
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar, Caetano (Felipe Simplício), Paulinho (Italo Henrique), e Eduardo (Vinícius Balotelli); Didira (Léo Gaúcho), Chiquinho e Pipico (Felipe Almeida) Treinador: Basílio Amaral (interino).

ABC 1
Welligton; Netinho, Helitão, Vinicius, Victor Limbenberg; Janderson, Valderrama (Vinicius Paulista) e Denner (Marcílio); Maycon Douglas (Ivanaldo), Willian Anicete (Allef) e Wallyson. Treinador: Sílvio Criciúma.

Estádio: Arruda
Gol: Wallyson (36’/2ºT | ABC)
Cartões Amarelos: Célio Santos, Vinícius Balotelli (SAN), Denner, Helitão, Marcílio e Ivanaldo (ABC)
Arbitragem: Maykon Matos Nunes (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Raelson Almeida (ambos do MA)

Deixe um comentário