Prefeito de Salgueiro “lembra” projetos antigos e pede novas ações a Paulo Câmara

04/03/21

 

Ascom PMS/blogfolhadosertao.com.br

 

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB)   participou quarta-feira (3)   de uma audiência (foto ) com o governador Paulo Câmara,  no Palácio do campo das Princesas, em  Recife, onde apresentou  uma relação de nove obras que considera importantes para o desenvolvimento do município.

Consta  da relação  dos  pedidos  (com  nove ações estruturadoras), a ampliação do abastecimento de água da cidade, – projeto que está sendo executado  e consiste  na construção de uma adutora  de mais de cinco quilômetros, com captação d’água  na barragem  de Negreiros,  prometida pelo governo para ser entregue no final deste ano. Outro pleito  (que  também consiste  em um projeto antigo )  é a construção  do IML, obra que foi iniciada no  primeiro mandato de Paulo Câmara e que se encontra abandonado, tendo sido  objeto de  ações de vândalos.

Mais dois projetos  antigos – que foram   pleiteados ao governador,  é a implantação da Delegacia  Regional da Mulher e a restauração  da pista do aeroporto do município. Este último faz parte  do mega-projeto da  Ferrovia Transnordestina,   que  está praticamente  “inativo” desde  2016.  O aeroporto de salgueiro  faz parte  do projeto de uma  plataforma   multimodal, que  integra o grande projeto da  ferrovia que  está ‘resurgindo”  através do ramal  do estado do Ceará, tendo como atração o Porto de Pecém.

O prefeito também pleiteou a Paulo Câmara a criação de um curso de Medicina,  de uma unidade  Centro Comunitário da Paz (Compaz),  a ampliação  da oferta de vagas  na   Unidade de Hemodiálise do Sertão Central, do IMIP, que atende pacientes de vários municípios da região, inclusive de outros estados, há 12 anos.

Por último, também foi pedido  a construção  do asfalto de um ramal de acesso ao Distrito de Pau Ferro,  cuja região é considerada muito importante para a economia do município, com a produção de frutas, com destaque para o Maracujá.

O prefeito estava acompanhado do vice, Edilton Carvalho, e do secretário de Educação, Marcelo Sá.

Deixe um comentário