Náutico constroi goleada no primeiro tempo e passa fácil pelo Vitória-PE

28/03/21

Por Fernando Castro/ blogfolhadosdertao.com.br

Avassalador, o Náutico marcou quatro gols no primeiro tempo e goleou o Vitória das Tabocas, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano
<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>

O Náutico precisou apenas do primeiro tempo para construir mais uma goleada no Campeonato Pernambucano. Em duelo do líder contra o lanterna, na noite deste sábado, nos Aflitos, o Timbu goleou o Vitória das Tabocas por 4 a 1 sem muitas dificuldades. Os gols da partida foram marcados por Vinícius, duas vezes, Jean Carlos e Erick para os alvirrubros, enquanto Danilo Quipapá diminuiu o placar para os visitantes.

Com a vitória, o Náutico chega a 12 pontos e continua isolado na liderança do Campeonato Pernambucano. A diferença para o Salgueiro, segundo colocado, mas com um jogo a menos, é de seis pontos. Disputando apenas o Estadual neste início de temporada, o Timbu só volta a campo daqui a dez dias. Na quarta-feira do dia 7 de abril, os alvirrubros enfrentam justamente o Carcará, no estádio Cornélio de Barros.
O JOGO
O jogo começou com um susto e duas paralisações em menos de dez minutos. Assim que a bola começou a rolar, o zagueiro Geovani e o atacante Palominha se chocaram de cabeça e desmaiaram. A dupla voltou a campo, mas minutos depois o atacante voltou a cair no gramado e teve que deixar o jogo de ambulância para ser atendido em um hospital. Ao todo, no primeiro tempo, a partida ficou paralisada por 14 minutos.
Com a bola rolando, como já era esperado, o Náutico não teve dificuldades para se impor diante do Vitória. Aos 28 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Vinícius, que mesmo caindo, bateu cruzado e abriu o placar. Comandando as ações, o Timbu chegou ao segundo gol aos 39 minutos. O goleiro Preto demorou para sair jogando, chutou em cima do meia Jean Carlos e a bola acabou morrendo no fundo das redes.
Dois minutos depois, avassalador em campo, o Náutico ampliou o placar. O atacante Erick recebeu na ponta direita do ataque, arrancou com a bola, cortou para o meio e bateu colocado para marcar o terceiro gol do jogo. Para encerrar a contagem do primeiro tempo, Jean Carlos serviu Vinícius aos 57 minutos e, com toda liberdade, bateu de fora da área tirando do goleiro Preto para marcar o segundo dele no jogo e o quarto do Timbu.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu. Com menos intensidade, o Náutico passou a administrar mais o placar. Em uma das poucas tentativas ofensivas, o Vitória das Tabocas chegou ao gol. O zagueiro Daquilo Quipapá aproveitou o cruzamento, dominou bonito de peito, girou rápido e bateu cruzado para diminuir o placar. Depois de sofrer o gol, o Timbu caiu de rendimento e não aproveitou as poucas oportunidades.

Deixe um comentário