27/01/21
Por Magno Martins/Midias/blogfolhadosertao.com.br
E
Em Ouricuri, município administrado pelo prefeito Ricardo Ramos (foto) a 622 km do Recife, a bancada governista deu às costas ao povo na sessão de ontem(26). Ignorou o desejo da população em conhecer a fundo o projeto reformista das duas principais avenidas da cidade, já em andamento pela Prefeitura, que contraria o meio ambiente e a preservação da natureza, na medida em que passa o serrote em pelo menos 60 árvores frondosas.
A ideia é uma agressão violenta à uma cidade já carente de áreas com sombras para pedestres em busca de proteção do sol causticante da região. Nunca se viu tamanho absurdo e falta de sensibilidade de um governante na história de Ouricuri.
De linhagem tucana, o prefeito Ricardo Ramos obrigou sua bancada na Câmara a desrespeitar a lei da transparência, não colocando em votação um pedido de esclarecimento à Casa Legislativa sobre o agressivo projeto, atentado à ecologia, repudiado pela população, agora traída pelos vereadores Delvana Sobral, Alex Bar, Galego do Coco, Galego Dantas, Cícero de Euclides e Pedro Augusto.
Em contrapartida, o prefeito que está no terceiro mandato, mantém o maior lixão da região sertaneja, onde crianças e idosos disputam o lixo com os urubus .
Blog Folha do Sertão Esperava-s , que a nova Câmara de Vereadores, eleita em 15 de novembro, com a participação de seis professores tivesse uma ativude mais séria e não permitisse que a oligarquia imoral da familia Ramos continuasse promovendo ações que contrariam a lei e desrespeitam o povo, que vota e paga impostos.