Marcones Sá ironiza adversários afirmando  que “vai cumprir as promessas de campanha”

02/01/21

 

blogfolhadosertao.com.br

Prefeito Marcones Sá

Durante sua posse para o terceiro mandato à frente da Prefeitura Municipal  de Salgueiro, ontem à tarde,  na Câmara  de Vereadores, Marcone Sá (PSB)  ironizou (sem citar nome) o seu adversário Clebel Cordeiro (PR), afirmando  vai cumprir as promessas de campanha, citando as obras de sua plataforma de governo durante os quatro anos, até 2024.

Ao lado do vice Edilton  Carvalho e dos 15 vereadores (8 da oposição)   empossados na ocasião, Marcones Sá  afirmou categoricamente    o seu  compromisso com as promessas  feitas na campanha eleitoral:  “confirmo todas as bandeiras construídas e defendidas na campanha”,  citando a “ UPA 24horas interligada aos postos da zona rural, crédito popular, resolução da problemática do abastecimento de água, parque de eventos, escolas do residencial Santo Antônio e do bairro Santa Margarida” .

Há quatro anos, durante a campanha eleitoral, “estimulado” pelo marqueteiro,  Clebel Cordeiro  prometeu que construiria 50 creches e  contribuiria para melhorar as condições de vida dos salgueirenses, com a criação de oportunidades de trabalho, gerando emprego e renda. Nada disto aconteceu e ele (agora ex-prefeito)  não concluiu as três creches deixadas por seu adversário  Marcones Sá.

No seu curto  pronunciamento,  Marcones Sá  mostrou também “o seu lado político”,  lembrando nomes  que  teriam “norteado”  sua vida pública,  como  o médico e ex-prefeito Severino  Alves de Sá (que era seu tio),  os ex-governadores, Carlos Wilson, Miguel Arraes e Eduardo Campos, além da  ex-prefeita Creuza Pereira, de quem  foi vice durante dois mandatos.

“A todos lançamos a esperança de dias melhores. As dificuldades e as limitações nos servirão de desafio, pois a partir de agora temos uma só Salgueiro, sem divisões, sem vencidos ou vencedores. Vamos JUNTOS avançar, superar as adversidades, combater as injustiças, e mais uma vez fazer uma gestão diferenciada, qualificada e trazer de volta para nossa cidade os créditos de “Terra de Amor e de Trabalho”, concluiu   ao afirmar que “as dificuldades e as limitações nos servirão de desafio, pois a partir de agora temos uma só Salgueiro, sem divisões, sem vencidos ou vencedores”.

Transmissão do cargo

No final da tarde de ontem, mesmo tendo que enfrentar um ambiente tenso e hostil,     Clebel Cordeiro cumpriu a promessa de que – diferente do seu adversário, passaria o cargo ao prefeito empossado Marcones Sá, fazendo a entrega das  chaves  da Prefeitura ao novo gestor.

Clebel Cordeiro compareceu ao prédio da Prefeitura acompanhado de grupo de ex-colaboradores e da ex- primeira dama  Gilvonete,  que  foi   “desacatada” por  militantes  da base do adversário do seu marido.

Uma pequena multidão de aliados e seguidores de Marcones Sá compareceu ao pátio da Prefeitura, inclusive com carro de som (contrariando os protocolos de combate à pandemia do coronavírus) para promover uma espécie de “reprise’  da festa da vitória, tocando o famoso refrão “arruma – a- malha-ai”,   para chatear e mexer com os nervos daquele que perdeu a eleição com a diferença de apenas 426 votos, mas que promete voltar “daqui a quatro anos”.

Deixe um comentário