
PETROLINA- Numa jogada que poderá colher bons frutos no pleito de 4 de outubro, o governador Paulo Câmara (PSB) deu um grande pulo visando uma aliança que fortalecerá o nome do deputado Lucas Ramos (PSB) para prefeito de Petrolina.
Na sua visita ontem (14) a Petrolina, ao lado do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), Paulo Câmara praticamente selou uma aliança com o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) , que estaria disposto, segundo cronistas políticos locais, ” a ir pra cima com tudo para tentar derrotar o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) nas próximas eleições”.
Há quem aposte, por exemplo, que Lucas Ramos ocuparia a cabeça da chapa, tendo como vice Júlio Filho, primogênito do ex- prefeito Júlio Lóssio que exerceu dois mandatos de prefeito de Petrolina. Flagrante marcante, neste caso, foi o fato de Júlio Lóssio ter ido pessoalmente cumprimentar o governador Paulo Câmara (PSB) e “dar o seu sinal de alinhamento político”, comentam os experts na política local.
Tendo como tarefa primordial neste xadrez a recomposição e fortalecimento da Frente Popular, o governador já poderia ter como certa a participação do ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT), hoje com cargo de confiança na Secretaria de Agricultura.
Prefeitos no PSB
Para melhorar a performance do PSB na região do São Francisco, cinco prefeitos, futuros socialistas, se encontraram com o governador Paulo na inauguração de mais uma unidade em tempo integral em Petrolina. São eles: Josimara Cavalcanti (Dormentes), Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande), Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista), Rafael Cavalcanti (Afrânio) e Cleomatson Vasconcelos (Santa Filomena).