O Vianão ficou literalmente lotado
Por Marcos Leandro/Folha do Sertão
Foto Claudio Gomes
Uma noite de festa em clima de carnaval. É o mínimo que se pode dizer da noite histórica vivida ontem (13) em Afogados da Ingazeira com a vitória de 3×0 do time da casa contra a equipe do Atlético Acreano, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
“ Foi um passo enorme na sua curta trajetória de apenas seis anos no futebol”, disse um cronista sobre a vitória da conhecida Coruja do Sertão. O estádio Vianão literalmente litoralmente lotado pela primeira vez durante a trajetória do time dirigido pelo experiente técnico Pedro Manta.
A brilhante vitória da equipe que a partir de agora passa a representar o orgulho dos sertanejos, assegurou a classificação para a segunda fase da milionária competição nacional, e a Coruja vai embolsar a cota de R$ 650 mil – somando-se ao direito a R$ 540 mil pela primeira fase.
Paralelamente, cresce o compromisso na competição nacional uma vez que o próximo desafio será contra o Atlético-MG, partida que também realizado no estádio Vianão. O Galo Mineiro Galo eliminou o Campinense na primeira fase.
O jogão de bola
A Coruja iniciou a partida em ritmo acelerado com muito gás e eEmpurrado pela sua torcida, abiu o placar aos 23 minutos do primeiro temp. Candiinho cobrou falta e Diego Ceará empurrou para o gol. O time da casa ampliou sua vantagem aos 40 minutos da etapa inicial, novamente com a dupla Candinho e Diego Ceará. Após passe do companheiro, o centroavante driblou o goleiro e anotou seu segundo gol na partida.
No segundo tempo, o Atlético-AC tentou esboçar uma reação, mas foi o Afogados que balançou a rede outra vez. Aos 29 minutos, o volante Douglas Bomba fez o terceiro.
O Afogados jogou com a seguinte formação: Wallef, Jader, Edivan, Márcio e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Rodrigo); Phillip, Erivelton (Aurelio) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta. Vale lembrar que no Campeonato Pernambucano, o Afogados está em terceiro lugar, com nove pontos.