06/03/21
AscomPMA/
blogfolhadosertao.com.br
O projeto de pesquisa e extensão da AESA denominado ‘Abre Caminho’, voltado a realizar ações de saúde e educação no Presídio Advogado Brito Alves (PABA) e na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), foi premiado com o certificado da campanha Global Nursing Now (Enfermagem Agora).
A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco – SERES e com participação de alunos da AESA-CESA-ESSA dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Fisica, Psicologia e Pedagogia.
O projeto desenvolvido e encabeçado pelo professor Dayvison Herbety, – que atua nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da AESA, foi premiado pela prática exitosa das ações realizadas junto aos detentos.
A Nursing Now é uma campanha global que há três anos visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da Enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), a campanha busca capacitar e qualificar enfermeiros para enfrentar os desafios voltados à área da saúde.