01/03/21
O atual campeão pernambucano foi derrotado pelo time de transição do Bahia. O Salgueiro perdeu por 3×2 neste domingo (28) para a equipe sub-23 do Tricolor de Aço, no Cornélio de Barros, na largada dos dois clubes na Copa do Nordeste. Os visitantes abriram três gols de vantagem, o Carcará reagiu no final, anotou duas vezes, mas não teve força para buscar o empate.
Os garotos que compõem o time de transição do Bahia deram conta da missão dada, de representar a equipe principal na estreia da Copa do Nordeste 2021. Voltam de Salgueiro, em Pernambuco, com uma vitória neste domingo (28) por 3×2 diante do time local.
O elenco principal, sob comando de Dado Cavalcanti, está de folga desde a última sexta-feira (26), quando cumpriu seu último duelo pela Série A. Só se reapresenta na terça-feira (2). Além da Copa do Nordeste, a equipe disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Por isso que o time de transição, comandado por Cláudio Prates e que tem se dedicado ao Campeonato Baiano, foi escalado para o duelo. E venceu com gols do garoto Ronaldo, ainda no primeiro tempo, e do volante Bruno Camilo, de pênalti, e de Marcelo Ryan, ambos na etapa final.
O Salgueiro chegou a diminuir aos 40, com Leozão, e com Thomas Anderson, cobrando pênalti, aos 44. Com isso, o jogo ficou emocionante nos minutos finais, mas o tricolor aguentou a pressão.
A nota ruim é que Ronaldo, destaque individual do tricolor, acabou substituído aos 20 minutos da etapa final por lesão muscular. O lateral esquerdo Mayk também deixou o campo contundido de forma muito similar.