A ação é tradicional no fim do ano, quando aumenta a movimentação para compras. Haverá policiamento a pé, motorizado, ciclopatrulha, policiamento montado e com o uso de drones.
A estratégia da gestora é ampliar a presença policial, e a própria presença, em uma área dominada pelo adversário e prefeito do Recife, João Campos (PSB),
Na segunda-feira, no Palácio das Princesas, Raquel Lyra dá à polícia equipamentos, veículos e um helicóptero. Na quarta-feira, está prevista a entrega do prédio da Polícia Civil, no Centro do Recife. Totalmente reformado.
No mesmo dia vai entregar itens de segurança. As iniciativas – acreditam integrantes da base ligados à segurança – enfraquecem o movimento do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que ameaçou dar lentidão aos trabalhos, em dezembro, e não descartou greve para o início do próximo ano.
Ontem, em reunião com empresários do Grupo Atitude, anunciou ter focado na pauta que preocupa a todos, em todos os cantos do estado. “Eu assumi a segurança pública em Pernambuco. É problema meu. Não posso me esconder disso”, sustentou.
Obras fora do papel
Sem citar nomes, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), provocou adversários no lançamento da segunda etapa do Parque da Tamarineira, na Zona Norte da cidade. Disse ter uma equipe que sabe tirar obras do papel. A oposição à governadora Raquel Lyra (PSD) vive apontando essa como uma das dificuldades da gestão estadual.
Provocação 2
Ao lado do pré-candidato ao Senado Miguel Coelho (União Brasil) e do vice-prefeito Victor Marques, João Campos incluiu no discurso de ontem a criação de novas vagas de creche. Raquel Lyra prometeu 250 unidades até o fim da gestão e ainda não entregou nenhuma.
Escola de Sargentos
AEscola de Sargentos será tema do Fórum de Infraestrutura, promovido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). Dia 24, na Fiepe, às 10h, com o ministro José Mucio e o general Maurílio Ribeiro, do CMNE. O aviso é do presidente da Fiepe, Bruno Veloso.
