Homem preso por ameaças a Felca invadiu sistema da polícia de Pernambuco: ‘hacker super habilidoso’

26/08/25
Raphael Guerra
http://blogfolhadosertao.com.br

Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, estava acessando informações quando foi preso em Olinda na manhã desta segunda-feira (25)

“Ele [Cayo] estava com acesso, com a senha e outras credenciais anotadas, inclusive elas estavam funcionando perfeitamente. Ele e o outro dono da residência [Paulo] confessaram que adquiriam aquelas credenciais em grupos no Telegram”, contou o delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, no Recife.

“Eles informaram que essas informações são adquiridas ou eles pagam inclusive para hackers invadirem o sistema. O outro [homem detido na casa] confessou apenas que não invadia os sistemas, mas vendia dados para quem consultasse em grupos no Telegram por cerca de R$ 20 a R$ 30”, completou.

Segundo o delegado, Cayo declarou que tinha acesso a sistemas das polícias de todo o País e do Poder Judiciário.

“Ele confessou que tinha inclusive informações de mandado de prisão de qualquer indivíduo, pessoa que fosse inimiga do grupo. Essas informações realmente são verdades. Ele não apenas confessou, como também tinha elementos no computador dele comprovando essa invasão. A gente está falando de um hacker super habilidoso”, disse Meneses.

O suspeito e o comparsa foram levados para delegacia, onde foram autuados em flagrante por crime de invasão de dispositivo informático, cuja pena é de até cinco anos de prisão.

Deixe um comentário