Clebel Cordeiro poderá “negociar” para “aliviar” processo na Justiça Federal.

25/08/20
Por Victor Gouveia/blogfolhadoseretao.com

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), foi preso em flagrante por desmatamento de área preservada e desvio de água do Rio São Francisco para irrigar sua propriedade privada.

Reprodução/Instagram/@clebelcordeiroClebel  chegou a ser preso, mas saiu da prisão no dia seguinte ao pagar  fiança que lhe foi restituída, por decisão judicial

Investigado por invadir terras da União, furtar água do Rio São Francisco e desmatar uma área de preservação permanente, o prefeito de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro (MDB), terá a chance de evitar responder ao processo.

O Ministério Público Federal (MPF) sugeriu ao gestor do município localizado no Sertão de Pernambuco a possibilidade de um acordo, autorizado em crimes que não envolveram violência, grave ameaça ou àqueles com pena inferior a quatro anos de reclusão.

Como previsto no Código de Processo Penal, o MPF pode deixar de processá-lo em troca da confissão dos crimes. Caso aceite, Clebel Cordeiro (MDB) se livra do processo, mas terá que reparar os danos causados, pagar multa e prestar serviço à comunidade. Caso não aceite, ele será denunciado junto à Justiça Federal.

Deixe um comentário