” Político que mente demais não pode cumprir o que prometeu”
Depois ouvir um demorado fuguetório – e ser chamado de “salgueirense legitimo” pela ex-prefeita Creuza Pereira, o médico Marcones Libório de Sá, do PSB, assumiu ontem à noite a pré-candidatura a prefeito de Salgueiro, às eleições de 15 de novembro. O vice escolhido por Marcones Libório é o empresário -com origem no município de Mirandiba, Edilton Carvalho, ex-aliado e ex-secretário de saúde do atual prefeito, Clebel Cordeiro- MDB, que tentará reeleição. O ato foi transmitido por uma live conectada ao facebook e instagran.
O ex-prefeito lembrou em seu dircurso que foi bem sucedido nas urnas em cinco mandatos ( vereador, vice-prefeito e prefeito duas vezes) exercidos ao longo de vinte anos, e só aceitou disputar mais um pleito depois de atender ao chamamento de muita gente – no atendimento aos pacientes e nas ruas, deles que reclamavam “a falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde da cidade, além da cobrança que veio dos segmentos partidários”.
Sem citar o nome do atual prefeito, Marcones Libório acusou Clebel Cordeiro de fezer uma campanha onde ” se preocupou mais em mentir” , em vez de “pensar em um Salgueiro com altivez”, afirmando em seguida que existe uma crise porque houve na nossa terra um desmonte das políticas públicas”.
“Meu programa de governo será feito junto com o povo e não vou contratar marqueteiro”, disse o pré-candidato numa critica direta ao atual prefeito que prometeu na campanha fazer 50 creches e criar uma estrutura para gerar emprego e renda no município. “O prefeito (Clebel Cordeiro) recebeu o município equilibrado, mas ele se preocupou muito mais em mentir e político que mente demais não pode cumprir o que prometeu”, assegurou.
O pré-candidato a vice-prefeito, Edilton Carvalho bateu forte no seu ex-aliado Clebel Cordeiro, de quem foi secretário de Saúde. O ex-secretário disse que não vai se afastar o grupo dos Leões (que muito contribuiu par a eleição do atual prefeito) , liderado pelo vice-prefeito Franciscode Sá Sampaio, o Dr. Chico – do DEM, que se encontra internado em um hospital particular da cidade.
“Sou independente e não faço distinção de Zebra e Leão”, afirmou Edilton Carvalho deixando evidente que deseja atrair para o novo palanque seus amigos e correligionários próximos da família Sampaio, hoje dividida, por causa do lançamento da pré-candidatura ao Executivo pelo ex-prefeito Paulo Afonso Sampaio, sobrinho de Dr. Chico.
O empresário criticou o prefeito lembrando que Clebel Cordeiro trouxe gente da Bahia, para tra trabalhar na prefeitura, acusanduo-o também de maltratar os leões. “Estou aqui para ajudar minha cidade, tenho o maior respeito aos leões, Dr. Chico é meu amigo particular”, assegurou.
O pré-candidato a vice afirmou também que ficou ” revoltado na campanha com o plano mirabolante de governo, que fui totalmente contra. O programa descartável foi feito pelo marqueteiro, para uma eleição só”, frisou, adiantando que as pessoas entregavam curriculos para a fábrica de painéis solares, tudo uma farasa, pois a fábrica tinha um contrato social de cinco mil reais”.
Além de acusar o prefeito de ter “ido buscar o secretário de administração da Bahia”, Edilton Carvalho disse, ainda, que foi para a Secretaria de Saúde ” com o intuito de ajudar as pessoas, e fui eu quem mais brigou para os leões entrarem na Prefeitura, mas chegaram a colocar uma corrente para as pessoas não terem acesso à minha pessoa”, criticou.
VEREADORES. O lançamento da chapa majoritária da oposição foi prestigiada pela ex-prefeita Creuza Pereira (à distância, por causa da pandemia do coronavírus) e pela ex-vereadora e dirigente do PDT, Raimunda Barros (Mana) que ratificou o apoio à chapa oposicionista . Também contou com a participação de pré-candidatos e candidatas a vereadores pelo PSB, PDT e o Cidadania.
Um comentário sobre “Ao ser lançado pré-candidato a prefeito, Marcones Libório chama Clebel Cordeiro de mentiroso”
Excelente matéria.👏👏👏👏
Um dos melhores blog’s do Sertão Pernambucano.