10/08/20
blogfolhadosertao.com
A Associação de Imprensa de Pernambuco e a Associação Brasileira de Imprensa emitiram, há pouco, uma nota lamentando o falecimento do blogueiro Áquila Bruno Silva, 36 anos, e seu filho, de 11 anos, na noite de ontem. Confira!
O blogueiro Áquila Bruno Silva tinha 36 anos de idade
Nota conjunta da Associação da Imprensa de Pernambuco e da Associação Brasileira de Imprensa
O duplo homicídio registrado na noite de domingo, dia 09 de agosto, no município de Rio Formoso, no estado de Pernambuco, que vitimou o blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho, de 11 anos, merecem o atento olhar da Imprensa.
É sabido que aquele blogueiro exercia de forma crítica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos.
Como vigilantes entidades de Imprensa, a AIP e a ABI, que ao longo de um século testemunham a tortura e a bala como instrumentos de silenciar a verdade, manifestam juntas o pesar pelo falecimento, solidariedade à família e a todos os comunicadores.
Encaminharemos despacho ao chefe da Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o caso seja investigado com o máximo rigor.
Múcio Aguiar – presidente da AIP
Paulo Jeronimo – presidente da ABI
——–
Nota do Blog Folha do Sertão
Repudiamos e nos irmanamos aos familiares e amigos do blogueiro Áquila Bruno Silva, que foi barbaramente assassinado juntamente com seu filho de apenas onze anos de idade, fato ocorrido na cidade de Tamandaré, em nosso Estado.
A sociedade e nós comunicadores , não podemos, em nenhuma hipótese, ficar calados diante de tamanha atrocidade.
Solicitamos todo empenho por parte do Estado, para que as providências sejam tomadas visando a elucidação deste horrendo crime contra duas vidas, e que o/os responsáveis sejam punidos na forma da Lei.
Machado Freire