25/08/24
Por Caio Antunes
http://blogfolhadosertao.com.br
Timbu foi derrotado no estádio do Café por 3 a 2 e deu adeus a disputa pelo acesso a Segunda Divisão Nacional
O Náutico foi eliminado na 1ª fase da Série C. Timbu visitou o Londrina neste sábado (24), no estádio do Café e foi derrotado por 3 a 2. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício. O Timbu balançou as redes com Bruno Mezenga e Gustavo Maia.
Vale lembrar que para não depender de outros resultados, o Náutico teria que vencer duelo em Londrina e estaria matematicamente na próxima fase, no lugar da própria equipe paranaense. A derrota eliminaria o Náutico independente de qualquer outro resultado.
Clube alvirrubro termina na 9ª colocação com 25 pontos, um atrás da primeira equipe do G8, o Remo. O Londrina conseguiu classificação na 7ª posição e disputará o quadrangular de acesso da Série C, de olho em vaga na Segunda Divisão nacional.
Além do Londrina, Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, Volta Redonda, São Bernardo e Ypiranga-RS irão disputar os quadrangulares finais da Série C, valendo quatro vagas para a Série B do Campeonato Brasieiro.
O jogo
Fazendo valer o fator casa, atuando no estádio do café, o Londrina começou tomando as principais iniciativas ofensivas. Mandante tentou uma pressão inicial na defesa alvirrubra, porém sem chances concretas para o gol de Renan Bragança.
Aos 11 minutos da primeira etapa, a iniciativa do Londrina deu resultado e o meia Rafael Longuine apareceu dentro da área para finalizar tirando do alcance do goleiro alvirrubro.
O Náutico conseguiu resposta imediata ao gol sofrido. Aos 15 minutos, Gustavo Maia cruzou bola na área e após bate e rebate, o atacante Bruno Mezenga apareceu para ganhar e finalizar no cantinho do goleiro Gabriel Félix, em praticamente primeira chegada alvirrubra na partida.
Após gol de empate, o Náutico voltou a criar boa chance aos 27 minutos, o meia Patrick Allan finalizou com desvio na defesa, passando ao lado do goleiro do Tubarão.
Na reta final do primeiro tempo, o Londrina voltou a ser melhor na partida e aos 40 minutos, o atacante Iago Teles fez grande jogava individual e finalizou rente a trave do goleiro alvirrubro.
Aos 43 minutos, após mais uma jogada de Iago Teles, o atacante Everton Moraes recebeu a bola, driblou Renan Bragança e finalizou para colocar o Tubarão na frente de novo.
Primeiro tempo foi marcado por jogo de muita intensidade entre as equipes e jogo corrido, com o Londrina protagonista das melhores chances de gol.
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, o Londrina já voltou a assustar e novamente com o atacante Iago Teles, que finalizou para perto da meta alvirrubra.
Aos 10 minutos da segunda etapa, o Náutico voltou a assustar o goleiro Gabriel Félix. Paulo Sérgio finalizou no canto direito e o goleiro do Tubarão fez a defesa. Na jogada seguinte, Patrick Allan fez grande lançamento da intermediária e achou o atacante Gustavo Maia, que finalizou tirando do goleiro e empatando o jogo no estádio do Café.
O Náutico entrou de vez na partida, e aos 16 minutos Patrick Alan teve grande chance de virar o jogo em Londrina, mas acabou chutando para fora.
Aos 21 minutos os mandantes voltaram a assustar e o meia Rafael Longuine chegou a finalizar para o gol, porém impedimento foi marcado.
Bom momento alvirrubro durou pouco e o Londrina voltou a controlar a partida, criando grandes situações de gol. O goleiro do Náutico Renan Bragança passou a ser um dos protagonistas da partida.
Com domínio na reta final, o Londrina finalmente conseguiu chegar ao terceiro gol. O lateral Maurício acertou grande finalização de fora da área e botou o Tubarão de novo na frente no placar.
O Náutico não teve mais forças para reagir e foi derrotado no estádio do Café. Timbu não conseguiu apresentar o futebol necessário para vencer jogo decisivo durante todos os 90 minutos.
Ficha do jogo
Londrina: 3
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício; Tauã, Kadi, Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: 2
Rena Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran), Kaike; Marco Antônio, Matheus Melo (Henrique Lordelo), Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Gols: Rafael Longuine aos 11, Bruno Mezenga aos 15 e Everton Moraes aos 43 do 1º tempo; Gustavo Maia aos 11 e Maurício aos 45 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Maurício (LON); Kaike (NAU)