10/09/23
blogfolhadosertao.com.br
Por Machado Freire
E em Serrita, comenta-se um racha entre o prefeito e parte da equipe da Missa do Vaqueiro
—
Governadora Raquel Lyra: Não vou fazer “Promessa Vazia”
Durante a visita que fez aos municípios de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, semana passada -para o lançamento da segunda etapa do programa “Ouvir para Mudar”, a governadora Raquel Lyra -ao lado da vice Priscila Krause e de quase todo secretariado, aumentou o tom do seu discurso e disse que estava trabalhando para arrumar a casa, ouvir a comunidade e poder implementar uma série de ações que permitam que a população possa receber um melhor tratamento por parte do governo do estado.
Em Salgueiro, ao ser questionada pelo Blog Folha do Sertão sobre uma série de problemas que o município vem enfrentando ( Aeroporto em estado deplorável, estrada do distrito de Umãs quase intransitável, falta de água em Conceição das Crioulas e a esperança da comunidade do distrito de Pau Ferro de assistir a execução do asfalto da estrada que liga à sede do município ), Raquel Lyra disse que jamais iria incorrer nos erros de administrações passadas que “davam ordem de serviço, publicavam editais, etc e as ações não eram executadas, lembrando que alguns milhões eram gastos em rodovias, mas Pernambuco ficou no terceiro lugar entre os dez estados com piores estradas”.
“Eu vim aqui para ouvir, sem prometer nada; estamos arrumando a casa e já contamos com mais de R$ 3 bilhoes- que tomamos emprestado, para promover mudanças necessárias, como a requalificação dos hospitais, melhoria das estradas e da Segurança Pública”, enfatizou assegurando que está trabalhando com muita responsabilidade junto com sua equipe que passou a ouvir as reclamações, queixas e pedidos da população. Não vou fazer promessas vazias”, assegurou lembando que o quesito falta de água está sendo tratado com muito cuidado e determinação.
Embora tenha sido “perseguida” e acompanhada por políticos que estão em plena pré-campanha, como é o caso de Fabinho Barros que quer ser prefeito de Salgueiro (que não larga o pé da governadora), Raquel Lyra voltou a dizer que a “eleição municipal de 2024 será discutida em 2014”.
—
Em Serrita:
Não convidem para a mesma mesa o prefeito Aleudo Benedito e o “ex – assessor especial” William Carvalho
Prefeito Aleudo Benedito e Wiliam Carvalho (antes da Missa do Vaqueiro)
No município de Serrita quase ninguém sabe avaliar como anda a relação de trabalho ( assessoria, prestação de serviço, terceirização, etc) de William Carvalho com a prefeitura da terra de Chico Romão. Mas todo mundo sabe que Carvalho tinha uma relação muito próxima com a prefeitura e o prefeito Aleudo Benedito, desde a campanha eleitoral de 2020, e de modo particular, na “organização” da Missa do Vaqueiro deste ano. Apesar deste vinculo tão próximo, recomenda-se, hoje, que “ninguém se atreva a convidar o prefeito e seu “assessor especial” para a mesma mesa”.
Comenta-se, aos quatro cantos da cidade, que devido a problemas que surgiram na propalada “Maior Missa de vaqueiro do Mundo” ( que pagou R$ 800 mil só a um cantor de origem muito distante dos vaqueiros do Sertão brabo e esturricado) que não contou neste ano com a participação da Fundação Padre João Câncio, o prefeito e seu assessor especial foram às tapas (a conhecida “briga feia”) e tudo indica que a relação de trabalho, negócios e amizade pessoal dos dois foi “pro Paraguai”.–
—
No Instagram, William “rasga elogios” a Aleudo
desejando um “Feliz Aniversário” ao prefeito
-
Feliz aniversário, meu amigo! 🤝🎂
Que seu dia esteja à altura de todo seu merecimento. Você é um grande amigo e um profissional exemplar. Sempre pronto a estender a mão.
Sem sombra de dúvidas, um exemplo de quem sabe unir e apoiar com muita sabedoria. Que seus maiores sonhos sejam facilmente concretizados e todas as suas lutas sejam devidamente recompensadas com muita saúde, paz e sabedoria.
Parabéns pelo seu dia! @williamcbalbino
—
Vale a pena ler de novo:
Ministério Público de Pernambuco alerta Prefeitura de Serrita sobre verbas públicas da Missa do Vaqueiro