Náutico é punido pelo STJD e ficará sem torcida por dois jogos

12/07/23

Por Haim Ferreira

blogfolhadosertao.com.br

Gancho já vale a partir deste final de semana, quando o Náutico enfrenta o Figueirense

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Náutico – FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Nesta terça-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Náutico com dois jogos sem torcida na Série C do Brasileirão.

O motivo foi a briga envolvendo uma torcida organizada do clube no jogo contra o Confiança, dia 12 de junho, no Batistão, em Aracaju.

Além do gancho, o Timbu ainda precisará pagar uma multa de R$ 10 mil, que também foi aplicada aos sergipanos.

Vale lembrar que a punição é imediata e já será aplicada neste final de semana, quando os alvirrubros enfrentam o Figueirense, sábado (15), às 16h30, nos Aflitos.

A diretoria do Náutico tenta recorrer da decisão, tentando reverter o público apenas para mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Este medida, por sinal, foi autorizada para o Sport, que passou pelo mesmo problema e realizou três jogos da Série B com este tipo de torcida.

RELEMBRE O CASO:

Antes da partida entre Confiança 2×2 Náutico, que começou às 21h30, membros da Fanáutico (Náutico) invadiram um setor destinado à torcida do Confiança, e entraram em combate com a Trovão Azul (Confiança), facção rival.

A Polícia Militar de Sergipe demorou a entrar em ação, mas quando foi conter a confusão, resolveu de maneira rápida. Foram usadas bombas de efeito moral para separar os grupos. O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, relatou o ocorrido em súmula.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, registou.

Deixe um comentário