29/05/23
Por Vinícius Lucena
blogfolhadosertao.com.br
Tricolor joga mal e segue sem vencer fora na Série D
Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Santa Cruz ficou no empate contra o Nacional de Patos (PB). Em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), a Cobra Coral jogou mal e, apesar da vantagem numérica, empatou em 2×2 com a equipe paraibana, sofrendo um gol nos acréscimos.
Com dificuldades na construção e um gramado em péssimas condições de jogo, o Santa sofreu no segundo tempo, mesmo atuando com um jogador a mais. O Tricolor vencia até os 49 da etapa complementar, quando tomou o empate após um chute de fora da área de Juninho, do Nacional.
O jogo começou com indícios de que seria tranquilo para o Santa. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a pressão Tricolor na saída de bola resultou em uma falha do sistema defensivo do Nacional. O goleiro Mauro Iguatu entregou a bola nos pés de Nadson; o atacante coral serviu Pipico, que, com liberdade, abriu o placar no Estádio José Cavalcanti.
Depois do primeiro gol, o primeiro tempo transcorreu sem grandes sustos para a equipe Coral. Mesmo com a posse, os mandantes não conseguiram chutar a gol na etapa inicial.
Aos 45 do primeiro, Kel Baiano, do Nacional, acertou uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo, do Santa, e tomou vermelho direto, deixando o Tricolor em vantagem numérica.