17/11/22
JC
blogfolhadosertao.com.br
Além do ministro da Defesa, o pedido inclui depoimento de Jair Bolsonaro e dos comandantes das Forças Armadas.
PAPEL Proposta segue a linha do discurso do presidente Jair Bolsonaro, que põe em dúvida a segurança do processo eleitoral – FOTO: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO
Foi protocolado hoje (16) no STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de impeachment contra o ministro da Defesa do governo Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira.
O pedido foi realizado por um grupo de advogados que alegam que Nogueira cometeu crime de responsabilidade ao divulgar uma nota do Ministério da Defesa onde não reconhece o resultado das eleições presidenciais.
Além do afastamento do ministro, o pedido pede que seja realizada uma busca e apreensão no gabinete e na residência oficial de Nogueira, para comprovar que ele participou de acordo para descreditar o processo eleitoral.
Bolsonaro também será intimado
Os advogados também pedem que Jair Bolsonaro (PL) e os comandantes das Forças Armadas sejam intimados pelo STF a prestarem depoimento sobre o apoio aos atos antidemocráticos que ocorrem em todo o País deste o resultado das eleições, onde Bolsonaro saiu perdedor.
Os advogados que assinam o documento são: Lucas Azevedo Paulino, Thiago Süssekind, Gabriela Moura Guimarães, Pedro Martins, Felipe Autran D.L. Ribeiro, Vitório Paulino de Paiva Silvestre, Nicholas Vieira de Carvalho, Alexandre Mendonça, Letícia Regina Camargo Kreuz e Ivo Meirelles.