24/04/20
Por blogfolhadosertao.com
Bolsonaro tenta trocar diretor da Polícia Federal e Ministro Justiça, Sérgio Moro, ameaça pedir demissão. O diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, é aliado de Sérgio Moro e participou com ele da Lava Jato. Polícia Federal conduzirá inquérito sobre protestos ocorridos no Distrito Federal pedindo intervenção militar.
Supremo Tribunal Federal manda Rodrigo Maia se manifestar, em até 15 dias, sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro. Ministro Celso de Mello cita Bolsonaro em pedidos de explicação sobre impeachment. Com isso, Bolsonaro passa a saber, oficialmente, que poderá ser atingido pelo processo.
1 milhão e 900 mil de trabalhadores receberão auxílio emergencial de 600 reais neste sábado, diz Caixa Econômica Federal.
A Caixa Econômica Federa também vai dar continuidade ao pagamento dos R$ 600 dos segurados do Bolsa Família nesta sexta-feira. o recurso será pago a pessoas cujo número final do NIS é 6.
Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga nesta sexta.
Justiça manda suspender pagamentos de consignados de todos os aposentados por 4 meses sem cobranca de juros e multas por causa da pandemia.
Câmara aprova suspensão de pagamento do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – por inadimplentes na pandemia.
Polícia Federal realiza operação contra supostos desvios de verbas do combate ao coronavírus na Paraíba. Prefeitura de Aroeiras comprou livros e cartilhas sobre coronavírus que são disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Saúde.
Ministério Público Federal e Ministério Público de Contas investigam irregularidades nos gastos do governo de Pernambuco na pandemia.
China descobre 2 medicamentos específicos contra a covid-19. Substâncias impedem que o vírus se multiplique dentro do corpo.
Lava Jato: Justiça manda bloquear 10% dos salários do senador Fernando Bezerra – líder do Governo, e do deputado federal Eduardo da Fonte. Bloqueio de salário foi determinado para cumprimento de reparação de danos em ações de improbidade. Fernando Bezerra Coelho diz que vai recorrer da decisão da Justiça.
Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspende decisão que prorrogava afastamento do prefeito Lula Cabral do Cabo de Santo Agostinho.
Grande Mauricio continua ativo em lute.