12/05/22
Por PoderData
blogfolhadosertao.com.br
Pesquisa eleitoral PoderData mostra que o impulso dado a Jair Bolsonaro (PL) pela retirada de candidatura de Sergio Moro (UB) pode ter se esgotado
Pesquisa eleitoral PoderData mostra que o impulso dado a Jair Bolsonaro (PL) pela retirada de candidatura de Sergio Moro (UB) pode ter se esgotado. Isso porque, no levantamento desta semana, o presidente parou de crescer e não reduziu sua distância para Lula (PT).
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 10 de maio e mostra Lula na liderança, com 42% das intenções de voto no cenário amplo de 1º turno, com todos os pré-candidatos já anunciados. Enquanto isso, Jair Bolsonaro tem 35%.
Trata-se de uma oscilação com relação à pesquisa eleitoral divulgada pelo PoderData há 15 dias. A distância era de cinco pontos percentuais e, agora, é de sete pontos. No cenário de segundo turno observa-se algo semelhante.
Na pesquisa do final de abril, a diferença entre Lula e Bolsonaro era de 9 pontos percentuais (48% a 39%). Agora, a diferença é de 11 pontos percentuais, com o petista marcando 49% e o atual presidente com 38%.
Para esta rodada, a pesquisa eleitoral PoderData entrevistou 3 mil pessoas, com 16 anos ou mais, em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Mais:
- Veja aqui as pesquisas eleitorais mais recentes
- Em tempo, pesquisa da CNT mostra que cenário pode ser mais difícil para Lula