Equipe de Lula critica a Folha por publicar artigo mentiroso de Flávio Bolsonaro

Por 247
blogfolhadosertao.com.br
Nota diz que acolher acusações sabidamente falsas “levanta preocupações com a seriedade e a ética com que o jornal irá cobrir as eleições”

 

A assessoria do ex-presidente Lula (PT) divulgou nota nesta terça-feira (22) rebatendo acusações falsas feitas pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em artigo publicado na Folha de S. Paulo contra o petista.

“O senador Flávio Bolsonaro não expressa opinião mas sim divulga mentiras e fala de coisas que nunca aconteceram, com acusações sem base nenhuma contra o ex-presidente Lula”, diz a equipe de Lula, que ainda manifesta preocupação com a atuação da Folha. “Divulgar um artigo desses levanta preocupações com a seriedade e a ética com que o jornal irá cobrir as eleições deste ano”.

“Não faltaram provas de que Lula saqueou o Brasil”, escreve Flávio Bolsonaro. A assessoria do petista, então, trata de desmontar as acusações feitas pelo senador, lembrando que Lula foi condenado sem provas e posteriormente absolvido. O texto ainda destaca que Lula havia sido condenado por um juiz que, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), era incompetente para julgá-lo e parcial, ou seja, “um juiz que o perseguia politicamente”.

A equipe de Lula finaliza o texto manifestando novamente preocupação com a atuação do jornal ao longo da campanha eleitoral de 2022. “A publicação de um artigo com mentiras contra Lula, ainda mais em ano eleitoral, prejudica o debate público e politico no Brasil. Lamentamos que o senador Flávio Bolsonaro seja um mentiroso e que a Folha de S. Paulo promova suas mentiras”.

Deixe um comentário