Morre o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor aos 81 anos.

15/02/22

Notícias Brasil

blogfolhadosertao.com.br

Conhecido nacionalmente pelos comentários em telejornais, Jabor dirigiu filmes como “Toda Nudez Será Castigada”e “Eu Te Amo”

Morre Arnaldo Jabor aos 81 anos após sofrer um AVC em dezembro. A informação é do jornal Folha de São Paulo. O jornalista e cineasta estava internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês. Diretor do filme “Toda Nudez Será Castigada”, Jabor integrou a geração do Cinema Novo, que revolucionou o audiovisual nacional.

Desde 1990, o jornalista se destacou nacionalmente com os comentários em jornais da TV Globo sobre assuntos diversos como política, cultura e economia.

Adaptação da peça de Nelson Rodrigues, “Toda Nudez Será Castigada” se tornou um sucesso de público ao levantar temas polêmicos nas telas. Outro sucesso de bilheteria foi o longa-metragem “Eu Te Amo”, protagonizado por Sônia Braga.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Ao longo da carreira, publicou também coletâneas como “Os Canibais Estão na Sala de Jantar”, de 1993, e “O Malabarista – Os Melhores Textos de Arnaldo Jabor”, de 2014.

 

 

Deixe um comentário