07/02/22
Midias Sociais
blogfolhadosertao.com.br
Tricolor marcou com Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado, chegando a 9 pontos em três jogos; Pássaro Preto sofreu gol de número 2000 na história do Estadual
-
O ataque do Santa Cruz voltou a funcionar e o time não teve grandes problemas para vencer o Íbis na tarde deste domingo, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor marcou com Tarcísio, no primeiro tempo, e completou com Esquerdinha e Rafael Furtado na segunda etapa. O gol de Tarcísio, inclusive, marcou como o de número 2000 sofrido pelo Pássaro Preto na história da competição.
- Como fica
O resultado deixa o Santa Cruz líder isolado do Estadual, com 9 pontos, mas o Tricolor espera pelo resultado de Náutico x Retrô, na quarta-feira, para saber se termina a rodada em primeiro. O Íbis está em sexto, com 3 pontos, uma posição acima do Z-4 do Pernambucano.
- Próximos jogos
Após dois jogos como mandante, o Santa Cruz viaja para enfrentar o Salgueiro na próxima quarta-feira, às 20h30, no Cornélio de Barros. No mesmo dia e horário, o Íbis recebe o Afogados no estádio Ademir Cunha.
- Primeiro tempo
O Santa Cruz começou com ritmo forte, aplicando marcação alta e achando gol logo no início. Aos 2 minutos, Tarcísio completou bom cruzamento de Esquerdinha, abrindo o placar. O jogador também teve chance aos 4, mas esbarrou em Lucas Peixe, que fez boa defesa após finalização dentro da área. O Tricolor seguiu melhor na partida, até que, aos 15 minutos, o Íbis equilibrou as ações, ainda que não tenha construído boas chances de gol. O resto do primeiro tempo teve alguns desentendimentos entre jogadores, mas terminou sem maiores incidentes.
- Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Íbis apresentando mais posse de bola, algo que também havia acontecido no final do primeiro. Mas o Santa Cruz conseguiu abafar os primeiros sinais de insatisfação da torcida com o gol de Esquerdinha, aos 6. Pouco depois, o Pássaro Preto teve uma chance com Rosivaldo, mas a partir daí só deu o Tricolor. Aos 14, Matheuzinho perdeu grande oportunidade sozinho. Aos 19, Lucas Peixe fez grande defesa em chute de Walter. O Santa chegaria ao terceiro gol aos 47, com Rafael Furtado, após jogada individual de Rodrigo Yuri. Aos 48, Kelvenny ainda marcou pelo Íbis, mas foi marcado impedimento de forma errada pela arbitragem.
Walter pode ter sido contratado para ser o artilheiro do Santa Cruz, mas é Tarcísio quem tem cumprido esse papel inicialmente. O meia-atacante tem atuado bem e após marcar dois contra o Afogados também fez neste domingo. Ele divide a artilharia do Estadual com Jáderson, do Sport, Juninho Carpina, do Náutico, e Renato Henrique, do Retrô. Todos com três gols.
- Marca histórica
O gol de Tarcísio, que abriu o placar da partida, teve caráter histórico. Foi o gol de número 2000 sofrido pelo Íbis na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Considerando a quantidade de partidas disputadas, o Pássaro Preto é o time com a pior média de gols sofridos na história da competição.