15/11/21
O Pássaro Preto saiu perdendo, buscou a virada, tomou o empate, mas conseguiu o acesso pra elite 21 anos depois
21 anos depois, o Íbis conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Jogando no estádio Paulo Coelho, o Pássaro Preto empatou em 2 a 2 com o Petrolina e fechou o quadrangular final da Série A2 na segunda posição, com o mesmo número de pontos do Caruaru City, que acabou ficando com o título no critério de saldo de gols.
- Primeiro tempo
Petrolina e Íbis fizeram um primeiro tempo com poucas emoções no Paulo Coelho. Precisando vencer, a Fera Sertaneja teve mais posse, mas não conseguiu crias. Jogando pelo empate, o Íbis soube administrar o jogo na etapa inicial.
- Segundo tempo agitado
Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo teve de tudo. Empurrado pela torcida, o Petrolina abriu o placar aos 5 minutos, com Erick Bahia. O resultado dava o acesso aos donos da casa. Só que o Íbis reagiu. Aos 22, Roberto cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi morrer dentro do gol. A virada veio aos 42, com um gol de Ewerton Bala.
Após a virada do Íbis, teve um confusão generalizada entre os jogadores, com direito a quatro expulsões, duas de cada lado. Com a vitória por 2 a 1 e o empate entre Caruaru City e América, além do acesso, o Pássaro Preto também estava conquistando o título da Série A2. Mas, o Petrolina foi valente. Aos 51 minutos, Ígor empatou o jogo.
Para conquistar o acesso, o Petrolina precisava de mais um gol. Já o Íbis, só ficaria com o título se fizesse o terceiro. Mas, nenhum dos dois times voltou a balançar as redes. Assim, o ex-pior time do mundo não conquistou o troféu, mas comemorou muito o retorno à elite do Pernambucano, 21 anos depois.
Como ficou?
A Série A2 do Pernambucano chegou ao fim.
O Caruaru City ficou com o título, com cinco pontos. O Íbis ficou na segunda posição, com os mesmos cinco pontos, mas um gol de saldo a menos. O Petrolina foi terceiro e o América terminou na quarta posição