Paulo Câmara assina ordem de serviço para inicio das obras complementares do Projeto de Integração do São Francisco. E receberá cobrança.

Governador Paulo Câmara
 

O governador Paulo Câmara assina, nesta quinta-feira (05),  na sua primeira visita do ano ao município de Salgueiro,  ordem de serviço para o início da construção dos sistemas de abastecimento de água do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF).

Com um investimento total de mais de R$ 45 milhões, provenientes de convênios com a União, o programa contempla obras complementares à transposição do Rio São Francisco, que vão beneficiar 12 mil habitantes de comunidades próximas às margens dos ramais Norte e Leste. A previsão é que os sistemas sejam concluídos em até 24 meses.

Beneficiários.  No caso específico das ações desenvolvidas  no projeto de transposição que beneciarão  as populações  localizados  às margens esquerda e direita do  Eixo Leste, a partir de Cabrobó, serão implantados três sistemas destinados ao atendimento de  15 comunidades que  que somam  1.792 famílias. Essas localidades ficam a 5 km de distância do canal da Transposição, distância  que também será obedecida no caso do Canal Leste da Transposição, a partir de Floresta.

Prefeitos. Está prevista a presença de vários prefeitos de municípios que estão localizados próximos dos Eixos Leste e Norte do Canal da Transposição do São Francisco, além de políticos e  parte das populações que serão beneficiadas pelo projeto.

Cobranças. Embora tenha   afirmado  afirmado em entrevista  a  este Blog que  honraria os compromisso junto à população do Sertão Central, a partir de Salgueiro, o governador  Paulo Câmara  poderá receber cobranças  de políticos de Salgueiro, tantos da oposição quanto do seu próprio partido, o PSB.

   Na reunião  da Câmara Municipal de Salgueiro,  realizada nesta quarta-feira (4), o vereador Veronaldo Gonçalves (PSB), com base eleitoral no distrito de Umãs, disse textualmente “termino meu pronunciamento, convidando toda a comunidade de Umãs e sítios adjacentes, para que amanhã se façam presentes na Capela São José, no Sítio Uri. especialmente todos que necessitam trafegar pela PE-483, que hoje se encontra numa situação deplorável, para que juntos possamos ser mais fortes e lutar pelos nossos direitos”. A PE 483 liga a BR232 ao distrito de Umãs, sendo a principal via de acesso ao distrito.

 

Deixe um comentário