Mestre Mazinho, de Lagoa Grande, conquista premiação no 9° Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte 2025

02/07/25
Ascom PMLG
http://blogfolhadosertao.com.br

 

Um dos artesãos mais premiados, talentosos e reconhecidos nacional e internacionalmente, o Mestre Mazinho (foto), nascido Jozimar Santana da Silva, no Sítio Calderãozinbo, zona rural de Lagoa Grande, sertão de Pernambuco, conquistou nova premiação em mais uma participação na Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2025). A conquista veio através do 9° Salão de Arte Popular Religiosa, categoria madeira. A obra premiada foi o ‘São Francisco no Balanço’, mais uma conquista para a galeria de prêmios desse artista que é um dos orgulhos de Lagoa Grande, de Pernambuco e do Brasil.

“Mais uma premiação fruto desse trabalho tão bonito que temos apresentado ao longo de mais de 20 anos de presença nossa na Fenearte, representando nossa cidade e nossa cultura”, comemorou o Mestre Mazinho.

As premiações conquistadas pelo Mestre Mazinho são fruto do reconhecimento de sua arte e da sua dedicação pelo artesanato. Ele frisa que Lagoa Grande tem muitos talentos e que conquistas como a sua, é um estímulo para outros artistas também buscarem reconhecimento. “Tanto o trabalho que faço como o do Mestre Gilson, vem tendo reconhecimento ao longo de todos esses anos. Somos mestres reconhecidos pelo governo de Pernambuco e pelo município de Lagoa Grande. Estamos presentes na Fenearte há 20 anos e ao longo de todos esses anos, sempre contamos com o apoio da Prefeitura e mais recentemente, do governo do estado”, considerou Mazinho.

Um dos principais incentivadores dos talentos da cultura e do artesanato de Lagoa Grande, o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, Edivaldo Barbosa, celebrou mais essa conquista do Mestre Mazinho. “Ele é uma referência de nossa arte. Nosso trabalho sempre foi voltado para incentivar artistas como o Mestre Mazinho a levar o nome de Lagoa Grande para mostras e espaços tão importantes como é a vitrine da Fenearte”, expressou Edivaldo, reforçando que a prefeita Catharina Garziera tem priorizado os talentos locais e incentivado a economia criativa.

EXPOSIÇÃO

Os vencedores do 9° Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte 2025, ganharam uma premiação em dinheiro e o direito de participar da exposição do Salão de Artes da feira que acontece de 9 a 25 de julho no Centro de Conversões de Pernambuco, em Olinda. Todas as 70 obras participantes do Salão de Arte Popular Religiosa farão parte da mostra.

Deixe um comentário