Silvio Costa Filho anuncia disposição de voo próprio para o Senado

29/06/25

Por Betânia Santana

http://blogfolhadosertao.com.br

Ministro afirma que seguirá com o prefeito João Campos e descarta aliança com a governadora Raquel Lyra
Há pouco tempo, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vinha atuando com discrição. Ouviam-se burburinhos de que disputaria uma vaga ao Senado Federal. Mas, para ele, as eleições do próximo ano pareciam distantes.Repetia com frequência que 2026 só em 2026. Outros nomes apareceram para uma provável disputa, a movimentação se intensificou e a antecipação das eleições ficou latente. Os pré-candidatos não têm hesitado em ir às ruas propagar a intenção e dar as cartas do jogo.Até que na sexta-feira, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o deputado federal licenciado evidenciou disposição de voar mais alto. E com todas as letras colocou-se como pré-candidato à Casa Alta: “Estou pronto e preparado”, disse, com a disposição de quem dorme cinco horas ao dia.

Não titubeou ao afirmar que será um dos dois nomes ao Senado, na chapa encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa pelo governo de Pernambuco.

Sim. O ministro também anunciou o peessebista como pré-candidato ao Palácio das Princesas. E lhe jurou fidelidade:

“Ele sabe da relação pessoal e de confiança que construímos. Se pesarem as palavras lealdade, solidariedade, correção, decência e alguém que faz política com a dimensão que a política precisa, tenho certeza de que ele vai considerar nosso nome”.

Para reforçar a ideia de um casamento perfeito, já adotou postura de oposicionista e descartou a hipótese de estar com a governadora: “Não acredito no governo Raquel Lyra. A governadora perdeu a oportunidade de unir o nosso estado. Tenho respeito por ela, mas vejo que Pernambuco vem perdendo protagonismo.”

Mobilização por empréstimos

Durante discurso em São Bento do Una, no Agreste, a governadora Raquel Lyra provocou líderes políticos e representantes da sociedade civil a cobrarem da Assembleia Legislativa a aprovação dos pedidos de empréstimo. “Vocês imaginam o que são três bilhões e 200 milhões de reais para investimento em Pernambuco?.”

Rotina
Um dia depois da ameaça de impeachment, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), participou de um seminário sobre gestão pública, em parceria com o TCE-PE. E à tarde assinou ordem de serviço para alargamento e requalificação do Canal Lava-Tripa, em Sapucaia.

Governo na rua
O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), adotou a estratégia de aproximar a equipe de trabalho da população. Quer todos os secretários nas ruas conversando com o povo para ouvir e resolver as demandas. O bairro contemplado esta semana foi Jardim Jordão.

Defesa Lilás
O União Brasil Pernambuco discute no dia 7 a participação feminina na política. A presidente do UB Mulher no estado, Juliana Chaparral, vai conduzir os trabalhos. O presidente estadual da legenda, Miguel Coelho, fará as boas-vindas. O evento “Defesa Lilás” será no Hotel Transamérica, em Boa Viagem.

Deixe um comentário