24/06/25
Ascom PMS
http:blogfolhadosertao.com.br

Chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira, 24, o São João na Estação do Forró, dentro do Ciclo Junino de Salgueiro. A festividade terminou com uma noite dedicada exclusivamente aos artistas locais, com shows de Bosco e Banda, Baltazar & Thiago, Zeca do Acordeon, Toinzinho e Forró Balanço da Sanfona, Betty Vaqueira e Val Xavier.
As atrações salgueirenses demonstraram talento e versatilidade no palco, em ritmos variados, do forró pé de serra, ao sertanejo, passando pelo xote e forró romântico. Quem foi à Estação do Forró curtiu apresentações artísticas especialmente preparadas para a noite, transmitidas ao vivo pelo YouTube da prefeitura.
No pátio do evento prestigiando os artistas locais, o prefeito Fabinho Lisandro falou sobre o sucesso do São João 2025. “A importância desse evento para Salgueiro foi fundamental, para resgatar a autoestima, para girar a economia e fazer a felicidade dos ambulantes, dos barraqueiros, de muitos prestadores de serviços”, destacou.
Também presente no encerramento, o vice-prefeito Emmanuel Sampaio ressaltou a importância dos artistas locais na festa. “Uma coisa que a gente fica muito feliz é ver a autoestima do nosso povo. Salgueiro voltou a ser protagonista, nessa noite de São João recheada do início ao fim com artistas salgueirenses”, disse.
Ciclo Junino continua
Apesar de o São João na Estação do Forró ter chegado ao fim, o Ciclo Junino de Salgueiro ainda não acabou. As festividades seguem até o dia 4 de julho e ainda terão o São João nas Comunidades Rurais do Uri, Umãs, Sítio Feijão, Pau Ferro, Conceição das Crioulas e Quixaba II; Aula Espetáculo Junino; Arraiá da Terceira Idade e o Festival de Quadrilhas Juninas.