30/06/25
Por Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Em discurso no Agreste, governadora instigou lideranças para cobrarem a votação na Alepe
A gestora pediu a sensibilidade de todos, e dirigindo-se à deputada Débora Almeida (PSDB) e ao deputado Claudiano Martins Filho (PP) pleiteou a ajuda deles.
“É importante. Não é para Raquel Lyra, é para Pernambuco que ficou para trás. Teve um apagão no governo passado aqui no nosso estado, muita promessa e pouca ação. Agora o jogo virou, a gente tem um trabalho sério, tem gente comprometida na ponta. E não tem nada que vá parar a gente”, sustentou.
“Vocês imaginam o que são três bilhões e 200 milhões de reais de investimento em Pernambuco?”, questionou Raquel Lyra, pontuando entregas que tem realizado no estado.
Em São Bento, no Agreste, Raquel Lyra repassou, nesta sexta, 50 novos freezers a comerciantes do açougue público municipal, e equipamentos nas áreas de saúde e agricultura.
Recados
Na lista de reforços para a segurança, apontou a construção de batalhões da Polícia Militar e de unidades do Corpo de Bombeiros. Registrou a maternidade que vai chegar a Garanhuns, também no Agreste, creches, ambulâncias.
“Portanto, se perguntarem a vocês, onde é que a gente está gastando dinheiro de empréstimo, podem dizer que é em estradas, água, hospital, maternidade. E aí não fica dúvida nenhuma para aqueles que dizem não saber como o dinheiro está sendo gasto: é só andar por Pernambuco que vai poder ver”, disse, alfinetando os opositores.
Eles cobram o detalhamento dos pedidos de empréstimos já autorizados desde 2023 e que chegam a R$ 9,2 bilhões.
“A gente já encaminhou uma pilha de papel desse tamanho para a Assembleia Legislativa para que não reste dúvidas de que prestamos conta de tudo, é tudo transparente, porque nosso governo não admite corrupção. Não admite desvio de dinheiro. Não chegamos aqui por poder, nem por dinheiro. Mas para fazer a diferença na vida do povo de Pernambuco”, disparou a governadora, em um discurso que durou 26 minutos.
Recesso
Oficialmente, a Assembleia Legislativa entra em recesso na próxima terça-feira. Se não for convocada extraordinariamente pelo Executivo, os pedidos de autorização de empréstimo só voltam a ser discutidos em agosto.
A governadora ainda avalia se vai tomar essa decisão. Na Casa também tramita o projeto que nomeia o advogado Virgílio Oliveira como administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. Ele está atuando na ilha como adjunto.