João Campos aponta falhas e mostra soluções para o governo Lula

26/06/25

Por Betânia Santana

http://blogfolhadosertao.com.br

Prefeito do Recife apresenta exemplos de sua gestão como alternativa que tem dado certo
No segundo mandato como prefeito do Recife, o presidente nacional do PSB, João Campos, 31 anos, maturou o discurso nos últimos meses. Tem sido mais incisivo e ousado. Não é a primeira vez que dirige um olhar crítico à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é aliado.
Em entrevista à Folha de São Paulo, no mês passado, pontuou a necessidade de o presidente ter uma pauta junto aos evangélicos. Na conversa com os jornalistas Reinaldo Azevedo e Walfrido Warde, exibida terça-feira e disponível no YouTube, relatou que, na condição de católico, aproximou-se desse segmento, ampliando ações na localidade e reduzindo a burocracia para as igrejas.Observou que programas federais, como o “Agora tem especialistas”, precisam deixar claro à população de quem é a iniciativa, para que adversários não se aproveitem das ações.

E citou a necessidade de um profissional de UX, de experiência do usuário, como na Prefeitura do Recife. Utiliza essa medida para que o povo saiba quem está promovendo mutirão de cirurgias e exames. João Campos sugere que gestão e comunicação andem integradas.

O prefeito também destacou a importância de formar uma frente ampla que ajude a garantir a governabilidade. Conquistou 56% dos votos no segundo turno da primeira eleição. Na segunda, foram 78%, logo no primeiro turno.

“Se eu tivesse adotado uma postura de não querer fazer aliança ampla,  não teria conseguido construir esse resultado. Mas você precisa fazer uma aliança com a população, depois a política vem.”

Fogueira em Brasília
Filho da Capital do Forró, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, passou o 24 de junho longe de Caruaru. A fogueira de São João foi em Brasília. Por uma boa causa. Na terça houve audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal para garantir a aposentados e pensionistas o ressarcimento de forma rápida e segura dos descontos indevidos. Calendário para isso ainda será anunciado.

Independência
Base do prefeito João Campos, a federação PT-PV-PCdoB na Assembleia Legislativa não é unanimidade para 2026. À Rádio Folha, o deputado Gilmar Júnior (PV) disse haver deputados mais próximos à governadora Raquel Lyra. “Isso se deve à liberdade dentro da federação. A ideia de independência se aplica bem.”

Nem que sim, nem que não
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral,  pediu a Raquel Lyra a convocação imediata da Força Nacional e a criação de uma força-tarefa contra a violência. Em nota à imprensa, a governadora destacou ações do estado em prol da segurança no município.

Água e turismo
O BNB está liberando empréstimo no valor de R$ 138 milhões para a Compesa. A operação será para compra de equipamentos e obras que devem melhorar abastecimento e saneamento em Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.

Deixe um comentário