Prefeito de Salgueiro DENUNCIA falta de dinheiro para o pagamento dos salários de dezembro do pessoal da Autarquia Educacional do Município

09/01/24

Ascom PmS

http://blogfolhadosertao.com.br

De acordo com o prefeito,  a  Fachusc  não tem dinheiro para pagar a folha de dezembro de 2024

 

O prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro divulgou  ontem (8) um vídeo  onde denuncia  uma “situação delicada”  na Autarquia Educacional de Salgueiro (AEDS), entidade mantenedora da  Fachusc, unidade que atende alunos de vários municípios do Sertão Central.

Ao lado do professor Dan Vítor, novo gestor da AEDS, o prefeito denunciou que a autarquia não tem dinheiro suficiente em caixa para o pagamento da folha de dezembro dos servidores da Fachusc. Ele expôs que hoje (8)  foi a data limite, mas o município ficou impossibilitado de atender o compromisso.

“A folha de pagamento do mês de dezembro não foi realizada. Hoje é a data limite, por isso a responsabilidade e transparência em vir aqui trazer isso para todos vocês,. especialmente todos os professores e servidores da autarquia. E o que é mais grave: não ficou dinheiro suficiente em caixa para a folha de pagamento”, disse.

Fabinho informou que a nova gestão encontrou um saldo de aproximadamente R$ 17 mil na autarquia, o que faz necessário um esforço enorme para colocar as contas em ordem. Uma solução encontrada foi adiantar as matrículas para que a folha de janeiro seja paga de forma antecipada.

“Em breve o professor Dan Vitor chamará toda a categoria para uma discussão, para que assim a gente possa, de forma transparente, trazer toda informação que é preciso”, concluiu.

Deixe um comentário