17/11/24
por Davi Saboya
http://blogfolhadosertao.com.br
Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho fizeram os gols da vitória do Leão sobre a Macaca pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro
rubro-negros comemoram pra valer !
Com tranquilidade, o Sport goleou por 4×0 a Ponte Preta, neste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo. O duelo foi válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols da importante vitória foram marcados por Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho. Com o resultado, o Leão retornou temporariamente para o G-4 e melhorou o clima após o empate na última rodada com a Chapecoense.
Com um jogo a menos, o Ceará enfrenta o América-MG, no Castelão, às 21h45, nesta segunda-feira (18). Qualquer tropeço do Vozão deixa o Sport só dependendo de si na última rodada da Série B.
O clube rubro-negro fecha a participação na Segundona diante do Santos, no próximo dia 24 de novembro (domingo), às 18h30, na Ilha do Retiro. O Peixe chega para o confronto já com o acesso garantido e ainda o título da competição.
Mirassol e Novorizontino empataram na penúltima rodada. Assim, estão na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.
Garantido no 1ª tempo
O Sport começou a partida esbanjando eficiência. Logo aos 7 minutos, Barletta invadiu a área pela ponta esquerda, não pensou duas vezes para bater cruzado e soltou a canhota: 1×0. Com a vantagem, o Leão mostrou maturidade para ampliar.
A situação ficou ainda mais tranquilidade após a expulsão do zagueiro Luiz Felipe, que foi flagrado realizando um “pisão” em Barletta. Sem pensar duas vezes, o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein aplicou o cartão vermelho.
Com um jogador a mais e a vantagem no placar, o time rubro-negro só precisou trabalhar a bola para encontrar os espaços. Aos 33, Lenny Lobato apareceu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Fabrício Domínguez. O “gringo” apareceu como homem surpresa na entrada da pequena área e fez 2×0.
Vitória sacramentada
Depois do intervalo, não deu nem tempo da Ponte Preta esbanjar uma reação. Aos 2 minutos, Lucas Limas cobrou escanteio e Chico ajeitou de cabeça para Rafael Thyere. Na pequena área, o capitão rubro-negro bateu de primeira e sacramentou a importante vitória leonina.
O restante do tempo serviu para administrar o triunfo e fazer saldo de gols. Aos 45, Fabinho entrou na reta final e transformou em goleada. Placar final: 4×0 Sport.
Ficha do jogo
Ponte Preta
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson (Ramon), Emerson Santos, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Elvis (Hudson); Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Renato (Dodô).
Técnico: João Brigatti.
Sport
Caíque França; Igor Carius, Chico (Luciano Castán), Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabrício Dominguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Lenny Lobato.
Técnico: Pepa.
- Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS).
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ).