Sargento da PM é baleado após deixar secretário da Casa Civil de Pernambuco em Caruaru

11/08/24

Guilherme Anjos/Folhape

http://blogfolhadosertao.com.br

Agente foi abordado por suspeitos ao deixar o carro para trocar pneu furado; Polícia Civil investiga autorescopy sharing button
sharethis sharing button
 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
Um sargento da Polícia Militar de Pernambuco que trabalha na Secretaria estadual da Casa Civil foi baleado na última sexta-feira (9), na BR-232, em Vitória de Santo Antão.
O agente estaria retornando de Caruaru para Recife, após acompanhar viagem do secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, que participou do Festival Pernambuco Meu País.
Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco, o pneu do veículo do sargento teria furado na estrada.
Ao deixar o carro para fazer a troca, foi abordado por dois homens em uma moto, anunciando assalto.
O PM reagiu à abordagem e trocou tiros com os suspeitos, mas foi atingido no abdômen e no ombro.
O 21° Batalhão da Polícia Militar foi acionado para auxiliar o sargento, socorrido por uma unidade hospitalar.
O militar foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, onde passou por cirurgia. Na UTI, seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a ocorrência através da 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os autores.
A reportagem tentou contato com o Palácio do Campo das Princesas, mas não conseguiu retorno sobre um posicionamento oficial.
Confira nota da PM-PE
A Polícia Militar de Pernambuco, através do 21°BPM, informa que foi acionada na última sexta-feira (9) para dar apoio a um policial militar, lotado na Casa Militar de Pernambuco. O mesmo estava sozinho e ao parar para trocar o pneu do veículo na BR-232, em Natuba, Vitória de Santo Antão, foi surpreendido pelo anúncio de um assalto. O militar reagiu e foi ferido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido para uma unidade hospitalar.
Responsável pela investigação, a Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a ocorrência através da 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria.

Deixe um comentário