Pernambucano estava entre as vítimas do voo 2283

11/08/24

Jefferson Albuquerque

Constantino Thé Maia era pernambucano e morava no Rio Grande do Norte, seu nome foi confirmado entre as vítimas do voo 2283 neste sábado (10)

O pernambucano Constantino Thé Maia foi a 62º vítima do acidente do voo 2283 da Voepass ocorrida na tarde da sexta-feira (09).

Seu nome foi confirmado apenas neste sábado (10), subindo o número de vítimas para 62.

A empresa explicou que o nome de Constantino não constava inicialmente na lista de passageiros devido a uma “questão técnica relacionada à validação do check-in, do embarque e à contagem de passageiros”.

A Voepass acrescentou em nota que a confirmação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 só foi feita após garantir que não havia mais dúvidas sobre sua presença na aeronave, em respeito à privacidade do passageiro e de sua família.

De acordo com a família, que já o considerava desaparecido desde a sexta-feira, Constantino Thé Maia tinha 50 anos, residia no Rio Grande do Norte e trabalhava como representante comercial para diversas empresas do setor de construção civil.

Raquel Lyra se solidariza

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, através de uma redes social, lamentou a morte do pernambucano que estava na aeronave que caiu em Vinhedo. “Um pernambucano estava entre as 62 vítimas da queda do avião no interior de São Paulo. Expresso meu profundo pesar aos familiares de Constantino Thé Maia, que apesar de morar há muitos anos no Rio Grande do Norte, nasceu no Recife. Que Deus traga conforto aos corações em luto”, escreveu Raquel Lyra, na sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Governadora do Rio Grande do Norte lamenta morte

Em uma postagem nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) expressou sua tristeza ao receber a notícia.

De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, Constantino Thé Maia era irmão de um policial militar do estado.

O acidente

A aeronave caiu na tarde de sexta-feira em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo. As 62 pessoas a bordo do avião faleceram, configurando o maior desastre aéreo do Brasil em termos de número de vítimas desde 2007.

Deixe um comentário