25/08/24
Cinara Marques/Machado Freire
http://blogfolhadosertao.com.br
Candidata socialista pretende discutir na rua os programas sociais com a comunidade no curso da campanha
A candidata à prefeita de Lagoa Grande – atual vice-prefeita do município, Catharina Garziera, PSB, vai acelerar a campanha de rua junto com seu vice-prefeito, Olavo Marques (PSD) a partir deste final de semana. Neste domingo, 25, tem corpo a corpo na feira livre do distrito de Vermelhos.
A mobilização do grupo majoritário da “Terra da Uva e do Vinho”, reúne no palanque o atual prefeito Vilmar Cappellaro, MDB; do ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera, país de Catharina, numa demonstração de que a força do ‘vermelhou’ mostra que a população de Lagoa Grande tem abraçado Catharina Garziera.
Neste sábado 24, a campanha teve adesivaço na frente da igreja católica, pela manhã, e um movimentada carreata, à tarde. Presentes o deputado estadual, Jarbas Filho, MDB; deputado federal, Fernando Monteiro, PP, além do senador Fernando Dueire, MDB, candidatos e candidatas a vereador e vereadora e apoiadores de toda parte da cidade.
“Nosso povo está com saudades de Jorge e Catharina vem sendo essa referência neste momento. Foi muito linda essa largada com todo nosso time”, disse a ex-prefeita Rose Garziera.
TROCA
Catharina Garziera substituiu o pai, Jorge Garziera, há uma semana na cabeça da chapa da disputa eleitoral pelo campo governista na capital da uva e do vinho do Nordeste. Foi por motivo de saúde do ex-prefeito que conduz a campanha com precauções, ao lado do prefeito Vilmar Cappellaro, por está se restabelecendo devido a cirurgia na cabeça ocorrida em maio último de maio.
Firmeza
A jovem candidata, que tem a política no sangue, está determinada a discutir os problemas comuns de toda a comunidade – da cidade, áreas irrigadas e do sequeiro, ao longo da campanha, com a disposição de conversar e discutir com o povo quais são as prioridades defendidas e de interesse da comunidade.
“Fiquem certos de que honrarei todos os compromissos assumidos em praça pública e não ficarei sentada na cadeira durante o mandato que o povo da minha terra me concederá em 6 de outubro”, disse Catharina.