Com o resultado, Leão perdeu a oportunidade de encurtar distância para o líder Vitória
—
Ilha lotada, camisa rosa em homenagem à campanha de conscientização ao combate ao câncer de mama e tropeço dos adversários diretos. A noite tinha tudo para ser especial para o torcedor do Sport. Um resultado positivo contra a Ponte Preta faria o Leão dar um importante passo rumo à Série A. Além disso, encurtaria para um ponto a distância para o líder Vitória. Contudo, dos males o menor. Com tempos distintos, depois de ver os paulistas abrirem 3×0, o Leão buscou o empate, e ficou no 3×3 sob vaias, nesta segunda-feira (9), pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time de Enderson Moreira voltou à vice-liderança, agora com 55 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de muitos gols na Ilha. Para a tristeza dos rubro-negros, foram os visitantes que construíram a vantagem no placar. Com um Sport disperso em campo, a Ponte se aproveitou dos contra-ataques para construir um bom resultado. Em um intervalo de 11 minutos, foram três gols.
Aos 25, Jeh recebeu em velocidade, puxou para o meio e finalizou rasteiro para fazer 1×0. Logo em seguida, em mais uma investida pegando o setor defensivo leonino desorganizado, foi a vez de Mailton ampliar. Aos 34, após chute de Mailton, a bola bateu na mão de Thyere dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 bateu com perfeição e fez o terceiro dos paulistas.
A fraca atuação fez o técnico Enderson Moreira optar por fazer modificações na equipe. Logo depois do terceiro gol, o treinador acionou Diego Souza e Alan Ruiz nas vagas de Ronaldo Henrique e Peglow. Mais ofensivo, o Sport descontou no fim do primeiro tempo. Após sobra, Jorginho chutou de fora da área e Vagner Love desviou para o fundo das redes.
Ficha do jogo
Sport 3
Denis; Eduardo (Felipe), Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Alan Ruiz) e Jorginho; Labandeira (Fabrício Daniel), Peglow (Diego Souza) e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta 3
Caíque França; Luiz Felipe, Thiago Oliveira, Mateus Silva (Thomás Kayck) e Artur; Felipinho, Amaral (Ramon Carvalho) e Léo Naldi; Maílton (Tales), Eliel (Samuel Andrade) e Jeh (Paul Villero). Técnico: João Brigatti.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Love, aos 48′ do 1T, Fabrício Daniel, aos 24′ e Jorginho, aos 33′ do 2T (SPT); Jeh, aos 25′, Mailton, aos 29′ e 36′ do 1T (PON)
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Labandeira, Love (SPT); Felipe Amaral, Artur, Paul Villero (PON)