24/07/23
blogfolhadosertao.com.br
Marchiori reconhece desfalques e critica vaias após o apito final: ‘Tivemos um rendimento normal’
Com o empate sem gols contra o Remo, o Náutico saiu na bronca com a torcida alvirrubra no estádio dos Aflitos. Insatisfeitos com o desempenho do Timbu na partida, os torcedores vaiaram o time após o apito final. Um torcedor chegou a arremessar um copo no técnico Fernando Marchiori, que criticou a atitude.
“Eu acredito que quem faz isso não é um verdadeiro torcedor. Acredito que o nosso futebol tem perdido imensamente o respeito por isso. Algumas pessoas vem para desabafar, para isso, numa situação onde o clube está lutando, o clube tem a sua necessidade, o clube está precisando de apoio”, iniciou.
“Deixar claro que não foi o Fernando Marchiori que colocou o Náutico nessa situação. Pelo contrário, desde que nós chegamos aqui, nós estamos brigando para devolver o Náutico com muita dignidade, com muito trabalho junto a esses atletas, ao staff, a diretoria, ao nosso verdadeiro torcedor”, acrescentou.
Marchiori criticou ainda as vaias direcionadas ao time após o fim do jogo. Na visão dele, o Timbu fez uma partida equilibrada, mas sentiu a ausência de desfalques importantes, como o centroavante Jael.
“Eu acredito que nós tivemos um rendimento normal. Um jogo de equilíbrio de equipes de camisetas pesadas. Sobre a chateação dos torcedores, nós somos os primeiros a ficar insatisfeitos quando a gente não ganha, a ficar tristes quando isso acontece. Mas a entrega do nosso time hoje, foi um jogo de equilíbrio, nós temos que entender que nós não temos um super time. Nós temos uma equipe forte e equibrada, porém, é como estamos falando. numericamente em algumas posições nós estamos tendo dificuldade. Jael se lesionou e não temos um nove de reposição, hoje o Odivan saiu lesionado, Dieguinho [Diego Matos] se machucou e nós só estamos com o Rennan [Siqueira] na lateral”, afirmou.
“Então com todas essas dificuldades, nós precisamos sim do verdadeiro torcedor para apoiar. E eu entendo sim que, quando não ganha, se tivéssemos feito uma má partida, tudo bem [vaiar]. Mas não foi, foi uma partida brigada, guerreada que não teve uma margem vistosa muito bonita por conta da competitividade que exige a Série C”, finalizou Fernando Marchiori.
Timbu na Série C
O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Operário-PR, às 16h, em Ponta Grossa-PR, pela 15ª rodada da Série C