Em Salgueiro: Waldez Góes e Paulo Pimenta entregam novo sistema de bombas da Transposição do São Francisco

Flávio Dino demite delegado da PF que disse que “pretos não fazem nada direito”

blogfolhadosertao.com.br
email sharing buttoncopy sharing button
sharethis sharing button
 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
O ministro da Justiça, Flávio Dino, demitiu dois delegados da Polícia Federal. Um deles, teria dito que “indígenas e negros são inferiores”. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O chefe da pasta também desligou o delegado Renato Pagotto Carnaz, que bateu uma viatura descaracterizada da corporação em Brasília, deixou uma pessoa em estado grave e fugiu.
A primeira demissão foi publicada no DOU em 4 de julho. O ministro chegou a comentar o caso, sem citar nomes, por meio das redes sociais. “Uma pessoa não pode proferir frases como: “’índios raça inferior’; ‘pretos não fazem nada direito’; e similares. Apliquei a pena de demissão ao policial que assim agia. Ato de justiça e, espero, pedagógico para o futuro”, afirmou.
Dino também demitiu o delegado Renato Pagotto Carnaz, que se envolveu em um acidente em Brasília, em dezembro de 2021, no qual bateu uma viatura descaracterizada da corporação, deixou uma vítima em estado grave e fugiu. No processo administrativo, em sua defesa, ele afirmou que não viu que encostou no outro veículo.
O acidente ocorreu na Quadra 206 Sul. O veículo, uma Dodge RAM, bateu em um carro que desacelerou para passar no radar eletrônico. O delegado perdeu o controle, invadiu a posta contrária e atingiu outros veículos. Thaíse Araújo Nóbrega, 38 anos, que estava em um dos carros atingidos, se feriu e foi levada ao hospital em estado grave, com hemorragia. Ela teve alta após passar por cirurgia e ficar três dias internada.
No entanto, de acordo com fontes ligadas à investigação, ouvidas pelo Correio na condição de anonimato, uma câmera de segurança flagrou ele trocando a placa da viatura logo após o acidente. Os veículos da PF circulam com placas adicionais, para caso seja necessário para a realização de diligências.
Procurada, a Polícia Federal informou que “a demissão é ato do ministro da Justiça, não cabe à PF se manifestar”.
Confira a matéria no site do Correio Braziliense.

Pioneiro: Pernambuco é o primeiro estado a receber treinamento do MTE

14/07/23
Comunicação SEDEPE 
blogfolhadosertao.com.br

Todas as unidades da Agência do Trabalho do estado vão participar do programa, que servirá de modelo em âmbito nacional

Com o objetivo de aprimorar os serviços direcionados a trabalhadores e empresas, a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) será o berço de um programa de capacitação oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Servidores do órgão federal com atribuições técnicas e de coordenação virão à capital pernambucana, no intuito de ministrar um treinamento, nos dias 18, 19 e 20 de julho, para representantes das 25 unidades da Agência do Trabalho estaduais.

O conteúdo tratará, entre outros pontos, sobre as diretrizes para a captação de vagas e o atendimento ao público. Segundo a secretária executiva de Trabalho e Qualificação da SEDEPE, Cristiane Andrade, a iniciativa é resultado de articulações que vêm sendo realizadas, há alguns meses, entre as duas pastas. “A partir dessa ação, poderemos aperfeiçoar nossa relação com os empregadores e alavancar o número de oportunidades de emprego no estado, entregando melhores serviços à população”, afirma a gestora.

PIONEIRO – Pernambuco foi selecionado pelo MTE para ser o primeiro estado do Brasil a receber o programa. O objetivo é que a capacitação sirva como modelo a ser aplicado, posteriormente, em outras agências ligadas ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), nas demais regiões do país. O cronograma a ser desenvolvido em terras pernambucanas contará também com a participação de agentes de intermediação de mão de obra da rede SINE do estado da Paraíba.

As melhorias necessárias foram identificadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego durante visita do órgão à SEDEPE, no último mês de maio. Na ocasião, a equipe conheceu a sede da Secretaria, situada na área central do Recife — onde se reuniu com a secretária Amanda Aires e com gestores executivos da pasta estadual —, além de unidades da Agência do Trabalho localizadas em diversos municípios de Pernambuco. Além do diagnóstico de funcionamento, foi feito o alinhamento de algumas práticas junto a atendentes e captadores de vagas.

Amupe conduzirá grupo de trabalho para pagamento do piso da enfermagem

14/07/23
Ascom amupe
Maria Conrado e Gilmar  Júnior
Após reunião entre a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e o deputado estadual e presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Gilmar Júnior, nesta terça-feira (11/07), ficou decidido que Pernambuco será o primeiro estado do Brasil a montar um grupo de trabalho para discutir a possibilidade de viabilizar o pagamento do piso da enfermagem pelos municípios pernambucanos.

O Grupo de Trabalho será composto por representantes da Amupe, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e profissionais de enfermagem, com o objetivo de promoverem a análise das decisões judiciais e desenvolverem esforços para o pagamento do piso, na medida que se iniciem os repasses financeiros da união, conforme decisão judicial.Hoje, o movimento municipalista luta para a aprovação do adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março, como fonte permanente para custeio do piso da enfermagem dos municípios. O presidente do Coren/PE e deputado estadual Gilmar Júnior se comprometeu a atuar pela sua aprovação e apoio junto à categoria.

 
Fotos: José Bonifácio Lira

Santander Universidades oferece 75 mil bolsas de desenvolvimento de software pelo programa Santander Bootcamp 2023

14/o7/23

AscomSantander

blogfolhadosertao.com.br

 

▪︎ Pernambucanos poderão concorrer às vagas disponibilizadas.

▪︎As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Bolsas Santander até 31 de julho de 2023.

▪︎O programa disponibilizará 75 mil bolsas dentro de 6 trilhas educacionais de programação a partir do nível básico

▪︎A iniciativa é feita em parceria com startup de educação e recrutamento DIO, que prepara profissionais para mercado de tecnologia

 O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Santander Bootcamp 2023, uma iniciativa feita em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, que busca gerar mais oportunidade…

O Select, segmento alta renda do Santander Brasil, quer atingir o marco de um milhão de clientes até o final de 2023. Para atender a demanda, o Banco está contratando 230 Especialistas em todo o País, inclusive Pernambuco, estado que vem apresentando crescimento neste segmento.

Na função de Especialista em Clientes Alta Renda (Select), o profissional será responsável por atuar de forma consultiva e personalizada para garantir a melhor experiência para o cliente. Além disso, o especialista oferecerá produtos e serviços financeiros e deverá ser capaz de acompanhar as mudanças no mercado para assegurar um atendimento cada vez mais efetivo.

“O crescimento do segmento alta renda mostra a assertividade do nosso portfólio de produtos e o valor desse atendimento personalizado que proporcionamos a quase um milhão de pessoas. Por isso, para trabalhar no Select, o candidato deve ter um vasto conhecimento técnico sobre o setor e, acima de tudo, obsessão em atender nossos clientes com excelência”, explica Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Investimentos, Alta Renda e Negócios Internacionais PF. “O Santander é uma instituição horizontal, em que o protagonismo, a meritocracia e a diversidade representam pilares fundamentais, proporcionando oportunidades de crescimento a todos que fazem parte do Banco.”

Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem possuir graduação completa, certificação CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20), concedida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), vivência em pacote office, conhecimento em produtos de investimentos e experiência em gestão de carteira do segmento pessoa física alta renda.

Será um diferencial candidatos com pós-graduação e CEA (Certificação de Especialista de Investimentos), também da ANBIMA. Para se inscrever, o concorrente deve preencher o formulário no link https://santanderbrasil.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6NTA5NjExMiwic291cmNlIjoiZ3VweV9wdWJsaWNfcGFnZSJ9?jobBoardSource=gupy_public_page.

De acordo com os dados do balanço do primeiro trimestre deste ano, o Select cresceu 12% a base de clientes e 20% os clientes vinculados, ou seja, aqueles que consideram o Santander seu banco principal. Atualmente, o segmento possui 250 pontos de atendimento, com 1 mil especialistas para atender o público alta renda.

Além disso, o Banco lançou no ano passado a plataforma AAA, que já conta com mais de 1 mil especialistas de investimentos e quer chegar a 2 mil até o final de 2023.

__________