21/04/23
Midias sociais/JC
blogfolhadosertao.com.br
Após ataque hacker, governo Raquel Lyra revela problemas no pagamento dos precatórios do FUNDEF e promete novo calendário de recebimento
Após ataque hacker, governo Raquel Lyra revela problemas no pagamento dos precatórios do FUNDEF e promete novo calendário de recebimento – FOTO: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco relatou que, devido a um ataque hacker aos sistemas digitais do Governo, os dados relacionados aos precatórios do FUNDEF foram comprometidos.
Por conta dessa questão, o calendário de pagamento dos precatórios do FUNDEF para herdeiros e professores sem vínculo foi prejudicado e precisará do desenvolvimento de uma nova tabela. Veja mais da situação.
As informações apresentadas pelo Governo de Pernambuco indicam que os principais prejudicados com o comprometimento de dados do site dos precatórios do Fundef foram os herdeiros, professores sem vínculo e pessoas que solicitaram contestações ao fundo.
Para evitar demais problemas com os beneficiados dos precatórios do FUNDEF, o governo Raquel Lyra (PSDB) disponibilizou canais de atendimento para resolver as questões. Um novo calendário ainda não foi divulgado.
Os contatos disponibilizados pela Secretaria de Educação para falar sobre os precatórios do Fundef foram:
- Os números 3183-8282 / 3183-8206 ou 0800 286 8668
- Email para herdeiros: precatoriosfundef.herd@educacao.pe.gov.br
Também é possível ir direto ao prédio da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife.
Problemas com o pagamento dos precatórios do FUNDEF no governo Raquel Lyra vem sendo relatados por diversos beneficiados, principalmente os herdeiros. O Blog de Jamildo já trouxe alguns dos casos apresentados.