Campeonato Pernambucano: Santa Cruz e Náutico empatam em jogo eletrizante e com seis gols, no Arruda

16/01/23

Haim Ferreira

blogfolhadosertao.com.br

 

Gols do Santa Cruz foram marcados por Yan Oliveira, Anderson Ceará e Arthur dos Santos. Náutico descontou com Júlio (duas vezes) e Anílson

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Júlio levou cartão amarelo por provocar a torcida do Santa Cruz após gol do Náutico – FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

Um jogo de tirar o fôlego. Assim pode ser resumido o Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, que empataram em 3×3, na tarde deste domingo (15), no Arruda. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023.

Para se ter ideia, apenas no primeiro tempo foram cinco gols, com direito à provocação de jogadores de ambos os times às torcidas rivais e bate-boca entre os atletas e comissões técnicas.

Os tricolores saíram na frente, logo aos Yan Oliveira acertou lindo cabeceio, após cobrança de escanteio. Sem tempo para respirar, os alvirrubros deixaram tudo igual logo aos 15 minutos, com o atacante Júlio.

Na comemoração, o prata da casa do Timbu se dirigiu aos torcedores corais e fez gestos obscenos. Ele levou cartão amarelo por isso. O “desabafo” se deu conta da provocação feita pelo atacante do Santa Cruz, Hugo Cabral, que disse que “a Barbie vai pagar’, antes do jogo.

O roteiro de gols se repetiu antes do intervalo, quando Anderson Ceará voltou a deixar os tricolores na frente, mas Júlio, novamente, deixaria tudo igual.

Ainda houve tempo para Arthur dos Santos voltar a colocar o Santa Cruz na frente do placar e levar a vantagem para os vestiários.

Acontece que, na volta do segundo tempo, o lateral Anílson acertou um lindíssimo chute de fora da área, aos oito minutos, e fechou a conta no Arruda: 3×3.

Com o resultado, o Náutico se manteve na 4ª colocação com quatro pontos, enquanto o Santa Cruz é o 8° com dois.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Porto, próxima quarta-feira (18), às 21h, no Lacerdão, em Caruaru. Na mesma data, o Náutico recebe o Belo Jardim, mais cedo, às 19h, nos Aflitos.

Deixe um comentário