05/10/22
Por JC
blogfolhadosertao.com.br
Dando a largada na campanha para o segundo turno, o ex-presidente Lula, assim como Jair Bolsonaro, já iniciaram sua busca por apoiadores.
No último domingo (02/10) o Brasil foi às urnas decidir seus representantes pelos próximos 4 anos. No âmbito do executivo nacional, a disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) será decidida no segundo turno apenas.
No primeiro turno, Lula ficou com 47,85% dos votos válidos contra 43,70% de Bolsonaro.
Dando a largada na campanha para o segundo turno, o ex-presidente Lula, assim como Jair Bolsonaro, já iniciaram sua busca por apoiadores.
Sérgio Moro, recém eleito para o senado pelo Paraná, declarou apoio para Jair Bolsonaro (PL), pra quem fez campanha durante o primeiro turno.
O atual presidente deve contar também com o apoio de Romeu Zema (Novo), reeleito governador de Minas Gerais e ACM Neto (União Brasil), que disputa o segundo turno para o Governo da Bahia.
Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no momento busca unir-se com Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Acordos estão sendo feito entre os partidos para que isso seja possível.
Marina Silva (Rede), recém eleita deputada federal, declarou que espera que Tebet e Ciro colaborem com a campanha do petista para a presidência da república.
O senador e ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, declarou apoio a Lula no segundo turno.
Em Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (Solidariedade) fazem campanha para o petista no segundo turno.