0/10/22
Por Yure Teixeira/Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Leão chegou aos 49 pontos, mas viu Vasco derrotar o Operário e manter distância em três pontos
Demorou, mas a segunda vitória do Sport fora de casa nesta Série B aconteceu. Cinco meses depois de derrotar a Chapecoense, na Arena Condá, o Leão voltou a Santa Catarina, desta vez para encarar o Brusque, na noite desta terça-feira (4), no Augusto Bauer. Em duelo válido pela 33ª rodada da Série B, o Rubro-negro esteve longe de fazer um grande jogo, mas conquistou os três pontos, graças a um gol de Wanderson na reta final do confronto, e manteve a distância para o G-4 em três pontos. O time pernambucano soma 49 pontos, contra 52 do Vasco, que ganhou de 3×2 do Operário/PR, em Ponta Grossa.
Ciente da necessidade dos três pontos, Claudinei Oliveira optou por mandar um Sport a campo com a mesma formação que iniciou o Clássico dos Clássicos da semana passada. A escalação com quatro atacantes, no entanto, fez com que o Rubro-negro perdesse a maioria dos duelos no meio-campo. Em uma primeira etapa com Luciano Juba e Labandeira apagados, coube a Vagner Love ter a melhor oportunidade do Leão. Após contra-ataque, o camisa 99 recebeu de Gustavo Coutinho, limpou bem a marcação e chutou de canhota para boa defesa de Belliato, aos nove jogados.
Leia também
• Sampaio Corrêa vence Ponte e ultrapassa o Sport; confira a disputa
A partir do lance, o Brusque passou a dominar as ações ofensivas. Primeiro, Paulo Baya parou em boa intervenção de Saulo. Na sequência, o Quadricolor chegou a balançar as redes com Diego Jardel, em gol anulado por impedimento. Na reta final, Sander foi expulso pelo lado rubro-negro, ao dar joelhada imprudente nas costas de Fernandinho, em lance revisado por Raphael Claus no VAR. O camisa 11 do time da casa também acabou indo para o chuveiro mais cedo por revidar com um tapa no lateral-esquerdo.
Na volta do intervalo, Claudinei optou por retornar sem modificações e recuou Juba para atuar no espaço deixado por Sander. Sem dar tantos espaços para o ataque adversário, o Leão passou a incomodar mais a zaga mandante. Em cabeçada de Coutinho, aos oito, a bola raspou na trave de Belliato. Após o susto, o goleiro do Brusque ainda apareceu para fazer duas grandes intervenções. Primeiro, em bela cobrança de falta de Juba. Em seguida, em chute colocado de Coutinho, para evitar que o Sport abrisse o placar. Aos 43 minutos, entretanto, Búfalo ganhou da marcação e tocou em Wanderson, que contou com desvio de Toty para anotar o único tento da partida.
Ficha do jogo
Brusque 0
Belliato; Pará (Gabriel Taliari), Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan (Angelo); Matheus Trindade, Rodolfo Potiguar e Diego Jardel (Toty); Paulo Baya (Alex Sandro), Mascote (Crislan) e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.
Sport 1
Saulo; Eduardo (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho e Juba; Labandeira (Denner), Love (Wanderson) e Gustavo Coutinho (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Augusto Bauer (Brusque/SC)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo (FIFA/RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Wanderson, aos 43′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Ronaldo Henrique, Sabino (SPT)
Cartões vermelhos: Sander (SPT) e Fernandinho (BRU)