LULA NO RECIFE:  petista diz que “destino de Bolsonaro está traçado”

blogfolhadosertao.com.br

o ex-presidente Lula (PT) afirmou que nesta sexta-feira (14) que nenhum presidente da história do país usou a máquina pública em uma campanha como o atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

RICARDO STUCKERT E CLAUBER CLEBER CAETANO/PR
Lula lidera pesquisa Ipec para presidente – FOTO: RICARDO STUCKERT E CLAUBER CLEBER CAETANO/PR

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que nesta sexta-feira (14) que nenhum presidente da história do país usou a máquina pública em uma campanha como o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele pode gastar o que ele quiser, está dado. O destino do Bolsonaro está traçado: ele vai ter quer ter humildade e, no dia primeiro de janeiro, entregar a faixa”, afirmou o petista, em uma entrevista antes do ato de campanha em Pernambuco, Recife.

“Se somados todos os presidentes da República, todos juntos não gastaram a metade do que Bolsonaro tá gastando hoje”.

Bruno Campos/JC ImagemLula (PT) em coletiva de imprensa concedida na Fetape, no Recife – Bruno Campos/JC Imagem

Além disso, acusou o presidente da República de mentir sobre sua campanha, ao dizer que garantiria o valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil em 2023.

Ainda segundo o jornal, sua visita a Pernambuco é para ampliar a diferença de votos em relação ao presidente. No primeiro turno, o candidato do PT obteve 65,27% dos votos válidos no estado, ante 29,91% do candidato do PL.

Lula Fala Sobre Raquel Lyra
REPRODUÇÃORaquel Lyra (PSDB) e Lula (PT), disputam o segundo turno das Eleições de 2022 contra Marília Arraes (Solidariedade) e Bolsonaro (PL), respectivamente. – REPRODUÇÃO

O ex-presidente estava acompanhado pela candidata ao governo do estado Marília Arraes (Solidariedade). Lula apoiou Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno, mas o candidato acabou em quarto lugar.

Lula, por fim, falou da principal adversária de Marília na disputa pelo cargo de governadora, Raquel Lyra (PSDB).

“Não conheço a adversária da Marília, não posso falar mal dela”, disse o ex-presidente nesta sexta. “o que sei é que todas as pessoas ligadas ao Bolsonaro foram acompanhar ela e não a Marília. Então acho que o PSB tomou a atitude certa”, finalizou.

Deixe um comentário