Ipec: vantagem de Lula sobre Bolsonaro cresce 8 pontos entre eleitores de periferias

17/10/22

Por 247

blogfolhadosertao.com.br

 

O ex-presidente Lula (PT) é apoiado por 51% dos eleitores de periferias contra 38% de Jair Bolsonaro (PL)

www.brasil247.com - Lula no Complexo do Alemão, no Rio de JaneiroLula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Twitter/René Silva)
 A vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) entre eleitores de periferias cresceu oito pontos, segundo pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, 17. Na pesquisa anterior, Lula era o preferido de 50% deste segmento. Ele foi para 51%. No entanto, Bolsonaro caiu de 45% para 38%.
A pesquisa, iniciada no dia 15 deste mês, no sábado, ocorre depois das visitas de Lula às periferias do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão e Belford Roxo, que o candidato petista visitou na semana passada.
Lula participou de passeata no Alemão com um boné com a sigla “CPX”, que significa “complexo”, e logo passou a ser atacado por bolsonaristas, que associaram a sigla à criminalidade..
“Não tinha bandido na passeata: tinha mulher e homem que trabalham. Os bandidos você sabe onde estavam. Tinha um vizinho seu que tinha cem armas dentro de casa. Esse não era da favela do Complexo do Alemão”, rebateu Lula.

Deixe um comentário