Copa do Nordeste: Mikael marca três e Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro

30/01/22
Por Davi Saboya
blogfolhadosertao.com.br
A TV Jornal transmitiu todas as emoções do clássico entre Sport x Náutico pela Copa do Nordeste
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Mikael estava uma noite iluminada e chega a três jogos e cinco gols pelo Sport em 2022 – Foto: Charles Johnson/JC Imagem

Que jogo emocionante! O Sport e o Náutico realizaram um autêntico Clássico dos Clássicos, neste sábado, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Em uma tarde iluminada do artilheiro Mikael, o Leão venceu por 3×2 e conquistou a primeira vitória no Regional. O embate entre os rivais teve transmissão exclusiva da TV Jornal.

atacante Mikael marcou os três gols do triunfo rubro-negro. Robinho e Kauan Maranhão balançaram as redes para os alvirrubros. O Náutico saiu na frente, sofreu a virada e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu empatar a partida. Mas não segurou o faro de artilheiro do centroavante do Leão.

MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

No meio do segundo tempo, o Náutico perdeu o zagueiro Camutanga. Ele derrubou Mikael na grande área e cometeu o pênalti, que originou a virada do Sport. No lance, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Após o segundo gol do Sport, o Clássico dos Clássicos ficou aberto. Mesmo com um a menos, o Náutico tentou pelo menos um empate. Mas não teve jeito. Ficou muito exposto em um dia que Mikael estava em alta. Só em 2022 o centroavante tem cinco gols em três jogos.

CONFIRA OS GOLS

O Náutico entra em campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, pelo Pernambucano. Também pelo Estadual, no dia seguinte e no mesmo palco, o Sport encara o Retrô.

Sport e Náutico entram em campo pela Copa do Nordeste no próximo final de semana. O Sport recebe o Sousa, no domingo, na Arena de Pernambuco, e o Náutico visita o Sampaio Corrêa, no sábado.

FICHA DO JOGO – SPORT 3X2 NÁUTICO

Sport – Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Chico e Sander (Alanzinho); Ítalo (Fábio Alemão), Ronaldo Henrique e Everton Felipe (Adryan); Jaderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Náutico – Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Rafael Ribeiro) e Juninho Carpina (Pedro Vitor); Ewandro (Kayon), Robinho (Kauan Maranhão) e Leandro Carvalho (Richard Franco). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL). Gols: Robinho aos 27′ e Mikael aos 46′ do 1ºT e Mikael aos 29′ e 41′ e Kauan Maranhão aos 33′ do 2ºT. Cartões amarelos: Ezequiel, Mikael e Adryan (Sport). Djavan, Robinho, Carlão, Camutanga e Rhaldney (Náutico). Cartão vermelho: Camutanga (Náutico). Público: 2.381 torcedores. Renda: R$ 65.620,00.

mais:

Deixe um comentário